Mayara Pinheiro reforça a importância da vacinação contra a Covid-19

Aplicação da 4ª dose já está liberada para toda a população local

Publicado em 04/07/2022 - 12:00

Manaus (AM) – Preocupada com o aumento no número de novos casos de Covid-19, a presidente da Comissão de Saúde e Previdência da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputada estadual Dra. Mayara Pinheiro (Republicanos-AM), chamou todos os amazonenses para se vacinar contra o vírus.

Segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde e da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas, a média diária de casos teve um aumento significativo. Na capital, Manaus, o número de infectados cresceu de 18 para 103 por dia. Já no interior do estado, aumentou de 8 para 20.

Dra. Mayara destacou a importância da imunização para o retorno das atividades e principalmente, a recuperação da economia, ainda em recuperação por conta do fechamento do comércio durante a pandemia. “Embora estejamos tentando voltar às atividades normais como trabalho, estudos e mesmo o lazer, não podemos deixar de tomar as doses da vacina contra Covid-19. É preocupante saber que os números de casos estão aumentando tanto na capital, quanto no interior. Hoje, o que temos de mais eficaz contra o coronavírus é a vacina, com a observância correta das doses de reforço. A população precisa estar com a vacina em dia”, enfatizou.

4ª dose já está liberada para jovens com 18 anos ou mais

Vários municípios do estado estão realizando campanhas de vacinação contra a Covid-19 para reforçar a importância de ter o esquema vacinal completo. Para isso, a 4ª dose de reforço já pode ser aplicada para a população com 18 anos ou mais. Serão aplicadas doses dos imunizantes da Pfizer, Astrazeneca, Coronavac e Jansen. Gestantes ou puérperas maiores de idade já imunizadas, podem receber um 2ª reforço com imunizantes da Pfizer ou da Coronavac.

Para se vacinar, é muito simples, basta comparecer ao posto de vacinação mais próximo de casa levando um documento com foto (RG, CNH ou carteira de trabalho) e o cartão de vacinação.

Texto: Ascom – deputada estadual Mayara Pinheiro
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend