Matozinhos recebe executiva do Mulheres Republicanas Minas Gerais

Cerimônia de posse contou com a executiva estadual do movimento

Publicado em 25/10/2020 - 09:00

Matozinhos (MG) – No dia 17 de outubro, o Mulheres Republicanas realizou mais uma posse do movimento. Dessa vez, a cidade de Matozinhos recebeu as novas republicanas que vão compor a executiva municipal da militância do partido. A cerimônia aconteceu no comitê local do Republicanos e cerca de 20 mulheres participaram respeitando todas as medidas de segurança orientadas pelos órgãos de saúde.

A responsável pelo movimento em Matozinhos é Leiliane Norma, ela conta que é uma felicidade instaurar o movimento na cidade e que isso é mais um passo para o empoderamento feminino.

“O nosso objetivo é mobilizar, incentivar e orientar as mulheres para que elas sejam parte de uma causa maior. Já foi a época em que o lugar de mulher era somente em casa, cuidando dos afazeres domésticos. Por isso, eu carrego uma frase comigo e faço dela as minhas palavras: ‘seja a mulher dos seus próprios sonhos e não a do sonho dos outros”, concluiu.

Como em todas as posses, a secretária estadual do movimento, Luciana Crepaldi, esteve presente, demonstrando apoio e com a esperança de fazer o movimento crescer cada vez mais. “O apoio nesse momento é essencial e além do nosso trabalho, ter na cidade um candidato à majoritária que acredita na contribuição da mulher também na política, faz toda diferença. Saí com a sensação de dever cumprido, pois várias vieram até mim, falar que estavam se sentindo empoderadas e importantes”, conta.

A ocasião nomeou, além da secretária municipal Leiliane Norma, a vice-secretária Amanda Pinelli, a secretária executiva Maria Sueli da Silva, a vice-presidente executiva Jucinêia Teixeira, a tesoureira Elaine Perazolli e as vogais Alessandra Anesia e Tatiane da Silva.

A agenda de posse da comissão executiva do Mulheres Republicanas Minas Gerais é extensa. Hoje (25), o movimento chega a Caldas, no dia 30 de outubro é a vez das mulheres de Ouro Preto e no dia 7 de novembro, a executiva estadual chega a Juiz de Fora para empossar mais um grupo da militância feminina.

Texto: Gabbriela Veras | Ascom Mulheres Republicanas Nacional
Foto: Mulheres Republicanas Minas Gerais

Reportar Erro