Mariana Carvalho é a aposta do Republicanos ao Senado em Rondônia

Parlamentar foi considerada uma das cincos melhores do país, de acordo com o Prêmio Congresso em Foco

Publicado em 22/09/2022 - 12:13

Porto Velho (RO) – Uma das quatro mulheres que concorrem ao Senado em Rondônia é a republicana Mariana Carvalho, atual deputada federal. Na coluna “Eu Sou 10” desta quinta-feira (22), vamos apresentar esta parlamentar que está entre as cinco melhores do país, de acordo com o Prêmio Congresso em Foco. Conservadora, a candidata tem entre suas bandeiras a educação, o meio ambiente, a causa indígena, economia e transparência.

“A defesa da família, a luta contra a violência doméstica, por um sistema público de saúde para os rondonienses e o trabalho pelo desenvolvimento do nosso estado são as minhas maiores prioridades. Foi assim como vereadora, como deputada federal e será assim no Senado Federal”, afirma Mariana.

Propostas

Reforma Tributária

De acordo com a candidata, o brasileiro paga um percentual muito alto de impostos. Mariana propõe que a Reforma Tributária e o Pacto Federativo sejam colocados em pauta e rediscutidos. “Precisamos trabalhar para reduzir os impostos e para fazer com que os municípios recebam mais dinheiro dos recursos da União”, disse.

Agronegócios

A republicana defende mais oportunidades para o agronegócio por meio de acordos com outros países para aumentar as exportações e melhorarias no transporte de insumos. “Entreguei mais de 90 máquinas agrícolas para apoiar o agronegócio e a agricultura familiar em Rondônia. Foram tratores, caminhões e retroescavadeiras”, destacou.

Violência contra a Mulher

Mariana acredita na criação de medidas que punam rigorosamente o agressor. “É necessário que se tenham leis que façam com que o agressor pague pelo que fez, assuma a responsabilidade e não volte mais a repetir esse ato. Essa legislação é importante porque nós não podemos viver em um país em que temos estatísticas altas de violência. Nós, mulheres, precisamos ter o direito a uma vida sem agressão”, destaca.

Saúde

Mariana foi uma das deputadas federais que mais destinou recursos para a saúde. Foram macas, raio x, oxímetros, diversos itens indispensáveis aos atendimentos de saúde e odontológicos, além de recursos para a compra de medicamentos e manutenção das unidades básicas. Hospitais como o Cemetron, em Porto Velho, e o Municipal de Monte Negro, receberam investimentos para ampliação. Vários outros receberam novos equipamentos. “Quero unir forças pela descentralização da saúde, com novos hospitais no interior e na capital, com atendimentos humanizados e pelo fim das filas de espera por cirurgias. Com a destinação certa dos recursos e a fiscalização efetiva isso é possível”, ressaltou.

Biografia

Mariana Fonseca Ribeiro Carvalho de Moraes, 35 anos, nasceu em São Paulo/SP. É formada em Direito pelo Instituto Luterano de Ensino Superior de Porto Velho/RO (ULBRA) e em Medicina no Centro Universitário Aparício Carvalho (Fimca). Começou sua trajetória política em 2008, quando foi eleita vereadora da capital rondoniense. Em 2014, se elegeu deputada federal com 60.324 votos. Foi reeleita em 2018, com 38.776 votos.

Fonte: Ascom – Mariana Carvalho / Redes Sociais
Texto e edição: Ascom
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend