Maria Yvelônia visita instituições sociais em São Paulo

O objetivo é fechar parcerias para capacitação de profissionais em todo país

Publicado em 06/09/2022 - 09:46

Brasília (DF) – Na última semana, a secretária nacional de assistência social, pasta ligada ao Ministério da Cidadania, Maria Yvelônia, visitou em São Paulo algumas instituições do terceiro setor que desenvolvem trabalho social.

Segundo a secretária, as visitas foram feitas com o intuito de fechar possíveis parcerias. “Nós visitamos essa instituições especialmente para verificar a possibilidade de parcerias e de capacitação para profissionais do Brasil inteiro para atuar em correlação a deficiência e ao atendimento de pessoas com deficiência, especialmente as crianças”, afirmou.

A republicana esteve também na Laramara, instituição que apoia e dá assistência a pessoas com algum tipo de deficiência visual. “Fomos recebidos pela Dona Mara, idealizadora da instituição, e pela sua filha Lara, que possui deficiência visual e que inspirou a criação da instituição. Foi realmente uma experiência incrível ver como o local, que é do terceiro setor, pode impactar significativamente a vida das pessoas”, disse a secretária.

Entre outras agendas, Yvelônia esteve ainda na Legião da Boa Vontade e suas unidades socioassistenciais; no Comitê Paraolímpico Brasileiro; no Instituto Olga Kos, uma associação sem fins econômicos, que desenvolve projetos artísticos e esportivos aprovados por leis de incentivo fiscal para atender crianças, jovens e adultos com deficiência.

Texto: Ascom Mulheres Republicanas Nacional
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend