Maria Yvelônia realiza entrega de certificação para 295 entidades sociais

A secretária nacional de Assistência Social também participou da audiência pública com o tema, primeira infância, na Câmara dos Deputados

Publicado em 14/08/2021 - 08:00

Brasília (DF) – No último dia 12, a Secretária Nacional de Assistência Social, Maria Yvelônia (Republicanos), participou do evento para a entrega simbólica da Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social (CEBAS) a 294 instituições que prestam serviços do tipo pelo Brasil, promovido pelo Ministério da Cidadania, que contou com a presença do Ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), o deputado federal Júlio César (Republicanos-DF), o deputado federal João Campos (Republicanos-GO), entre outros representantes do ministério.

A CEBAS é concedida a organizações da sociedade civil que atuam na política de assistência social e auxiliam a população no enfrentamento das condições de pobreza e vulnerabilidade. O documento concedido pelo Governo Federal isenta as instituições do pagamento de tributos e possibilita a participação em convênios com órgãos do poder público. Também foi lançado o guia ‘As organizações da sociedade civil e o SUAS’, para orientar os gestores locais, as organizações e conselheiros a respeito da Política de Assistência Social.

“A certificação do CEBAS é muito importante para as entidades do terceiro setor que têm sido o braço forte junto ao Governo Federal, alcançando inúmeras pessoas que estão vivendo em condições vulneráveis. Essa gestão entende que não existe competição entre terceiro setor e governo. O que existe é união de esforços em prol do povo Brasileiro”, disse Maria Yvelônia.

Primeira Infância

A secretária Maria Yvelônia, também participou, na quinta (12) da audiência pública na Comissão Externa da Câmara dos Deputados, que acompanha as políticas públicas para a primeira infância, tratando-se da Política Nacional Integrada da Primeira Infância. “Investir na primeira infância é investir em uma sociedade mais justa, por isso precisamos cuidar de nossas crianças hoje, para que no amanhã elas sejam bem-sucedidas”, disse.

A audiência foi proposta pela coordenadora do colegiado, Deputada Federal Paula Belmonte (Cidadania), contou com a participação da Secretária Nacional de Atenção à Primeira Infância do Ministério da Cidadania, Luciana Siqueira; a representante do Conselho Nacional de Justiça Ivânia Ghesti; o representante da Rede Nacional da Primeira Infância Vital Didonet;  a assessora técnica de Saúde da Criança e Aleitamento Materno do Ministério da Saúde, Martha Gonçalves Vieira; a diretora de Políticas e Diretrizes da Educação Básica do Ministério da Educação, Myrian Caldeira Sartori.

Fonte: Ministério da Cidadania
Texto: Ascom Maria Yvelônia
Edição: Mulheres Republicanas Nacional
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend