Maria Yvelônia participa da entrega dos CRAS no DF e em São Paulo

O equipamento é para atender pessoas em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de assistência social

Publicado em 14/09/2021 - 08:00

Brasília (DF) – A secretária nacional de Assistência Social (SNAS) Maria Yvelônia participou, na última semana, da inauguração de Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) no Distrito Federal e em São Paulo. A titular da SNAS, esteve no Recanto das Emas, cidade satélite de Brasília e em Atibaia, em São Paulo, para fazer a entrega dos equipamentos.

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é a porta de entrada da Assistência Social. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.

No DF, a inauguração foi no último sábado (11). O novo espaço tem como objetivo suprimir a necessidade de 12 mil pessoas em estado de vulnerabilidade na região. A cidade é responsável pela terceira maior busca por serviços sociais do DF, ficando atrás de Regiões Administrativas como Samambaia Sul, P Sul e Ceilândia.

“Parabenizo a secretária de Assistência Social do DF, Mayara Noronha, que realizou uma inauguração de tamanha importância, uma vez que beneficiará diversos cidadãos brasilienses. Ressalto a importante contribuição do Deputado Júlio César à Assistência Social do DF destinando essa emenda parlamentar”, disse Yvelônia.

Já em Atibaia, a inauguração aconteceu no último dia 9 e contou com a presença da Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Sra. Magaly Basili, com profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), secretários municipais e o Judiciário. “O local foi pensado com todo carinho para atender os trabalhadores do SUAS com muita qualidade, conforto e também os demandantes da política de Assistência Social. Gostaria de destacar o importante feito pela gestão municipal, que em meio a este contexto pandêmico, conseguiu inaugurar um equipamento de Assistência Social, e isso é uma grande demonstração de cuidado a todos os munícipes, especialmente dos que mais necessitam”, destaca a titular da SNAS.

Encontro 10 – No último dia 3 de setembro, Maria Yvelônia recebeu em seu gabinete, na Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS), os republicanos Rogério Cruz, prefeito de Goiânia, o deputado federal João Campos, Secretário Municipal de Desenvolvimento Humano e Social de Goiânia, Sr. José Antônio da Silva Netto e a Secretária de Relações Institucionais, Valéria Pettersen. “Entendemos a importância de fortalecer a política de Assistência Social e nos colocamos à disposição do município de Goiânia”, disse a secretária.

Texto: Ascom – Mulheres Republicanas Nacional
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend