Maria Rosas participa de projeto que beneficia crianças com deficiência

Deputada participou de inauguração do projeto que foi uma sala sensorial na Apae de São Paulo

Publicado em 02/10/2020 - 08:44

Várzea Paulista (SP) – No último sábado (26), a deputada federal Maria Rosas (Republicanos-SP) participou da inauguração da Sala Inaugural Sensorial e PediaSuit da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). O objetivo do projeto é promover o desenvolvimento infantil em prol da autonomia da criança com deficiência. A republicana incentiva projetos do tipo e destinou 200 mil reais em emendas para a construção da sala e para a reforma do telhado da Associação.

Maria Rosas explica como essas salas vão funcionar e destaca quantas crianças serão beneficiadas com o auxílio e reforma. “A integração sensorial é extremamente necessária por promover o desenvolvimento infantil da criança com deficiência. Por meio do método PediaSuit, os assistidos poderão apresentar melhora dos movimentos e das competências funcionais. A ação vai atender 649 crianças assistidas pela Instituição”, disse.

A deputada Maria Rosas esclarece, ainda, que esse trabalho é fundamental para que as diferenças sejam minimizadas e que essa comunidade seja valorizada. “Como parlamentar, participar desse processo de equipagem é gratificante, pois acredito que as crianças precisam ser estimuladas da melhor forma possível, de acordo com a necessidade de cada uma. É fundamental colaborarmos com tecnologias e técnicas que aceleram esse progresso, para que não haja mais prejuízos quando estiverem na idade adulta, dando assim uma melhor qualidade de vida para todos”, afirma a parlamentar.

Sobre a Apae

A Apae tem o trabalho direcionado para promover a saúde, bem-estar e inclusão da pessoa com deficiência. Um dos projetos, que já está incorporado na rede pública de saúde, é o teste do pezinho.

A instituição filantrópica nasceu em 1954, no Rio de Janeiro. Caracteriza-se por ser uma organização social, cujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla. A Rede Apae destaca-se por seu pioneirismo, estando presente em mais de 2 mil municípios em todo o território nacional.

Texto: Gabbriela Veras / Ascom – Mulheres Republicanas com informações da Apae
Foto: Divulgação

 

Conheça o Espaço do Candidato Republicano

Na página exclusiva, você encontra modelos de materiais de propaganda, dúvidas frequentes, E-book do Candidato Republicano, orientações sobre a legislação eleitoral, dicas para campanha nas redes sociais e outros. Acesse agora e aproveite ao máximo tudo que preparamos para ajudar você durante a campanha.

Reportar Erro