Marcos Pereira destaca atuação do Mulheres Republicanas em webinar de Harvard

Republicanos falou sobre igualdade de direitos e a participação das mulheres na política

Publicado em 24/06/2020 - 17:53

Brasília (DF) – Na manhã desta quarta-feira (24), aconteceu o webinar Harvard Brazil, uma iniciativa inédita da Universidade de Harvard nos Estados Unidos. O encontro virtual contou com a participação de líderes políticos e acadêmicos do país. Entre eles, estava o presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira (SP), que destacou a atuação do Mulheres Republicanas.

Com o tema “Liberdade de expressão e democracia”, o vice-presidente da Câmara dos Deputados salientou sobre igualdade de direitos e a participação das mulheres na política. “O Republicanos lançou uma força-tarefa de capacitação e estimulação feminina na política”, disse o deputado, que citou o trabalho do movimento, ao rememorar o II Seminário de Formação Política, uma iniciativa do Mulheres Republicanas que aconteceu em novembro de 2019 e levou à Brasília mais de 500 mulheres de todo o Brasil para capacitação das eleições de 2020.

Diante da cota imposta pelo Superior Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de reservar 30% das vagas do pleito para as candidaturas de gênero feminino, o líder do Republicanos falou sobre as candidaturas laranjas e a forma como a agremiação partidária tem atuado para que a divisão de receita seja feita de forma justa. “É preciso que o partido tenha regras claras de distribuição de recursos e nós, do Republicanos, temos trabalhado para isso”, ressaltou Marcos Pereira.

Ele também falou sobre o trabalho da secretária nacional do movimento, deputada federal Rosangela Gomes, que tem a autonomia para estimular ainda mais a participação de mulheres na vida pública e implantar os recursos de forma a preparar as republicanas ao pleito. “Aqui, no Republicanos, as mulheres não são cotas, são necessárias! Muito me orgulha o trabalho da executiva feminina e vamos trabalhar de forma consistente para que todas sejam bem-sucedidas no pleito de 2020. Este é o objetivo concreto do partido e as mulheres são parte fundamental do nosso compromisso”, disse Pereira.

Texto: Elisa Costa / Ascom – Mulheres Republicanas Nacional
Foto destaque: Divulgação

 

Reportar Erro