Letícia Borba se mobiliza em defesa dos animais em Cortês (PE)

A republicana também falou sobre as primeiras ações como vereadora da cidade

Publicado em 18/02/2021 - 12:00

Cortês (PE) – A vereadora Letícia Borba (Republicanos) está sempre presente quando a pauta é a luta contra os maus tratos e direitos dos animais. Na última semana, a legisladora de Cortês, em Pernambuco, reuniu- se com cidadãos cortesenses que atuam diariamente na luta em favor daqueles que cuidam dos animais.

A republicana afirma que seu mandato vai sempre se mobilizar pela defesa dos animais do município de Cortês, que não possuem nenhuma assistência adequada. “Como vereadora, estou ciente do Estatuto dos Animais, o qual foi criado para garantir a vida e o combate aos maus-tratos e as demais formas de violência contra animais, irei direcionar o que for necessário em defesa deles”, ressaltou Letícia.

A vereadora e graduanda em direito está em seu primeiro mandato na Câmara de Vereadores, e na prefeitura ela conta com um grande reforço. Letícia é neta da prefeita e republicana, Fátima Borba, e a novata na Câmara conta com o exemplo da avó que já esteve como legisladora da Casa de Leis por mais de 20 anos. “Conto com vocês para contribuírem nessa luta em busca de dias melhores para nossa terra. Então, espero que junto ao Poder Legislativo, o Poder Executivo e o povo, possamos fazer um excelente trabalho durante essa gestão”, disse Letícia.

Início da gestão parlamentar

No início de fevereiro, a republicana registrou em suas redes sociais o início das reuniões na Câmara Municipal de Cortês. A vereadora aproveitou seu perfil para reforçar, como parlamentar, o seu compromisso com o povo e sua disposição para arcar com as responsabilidades e destacou: “Sonho que se sonha só́, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade”, publicou.

Já na primeira reunião ordinária, a vereadora informou a população sobre o ofício protocolado no dia 11 de janeiro, solicitando à prefeitura o conserto do ar-condicionado do ônibus do Tratamento Fora do Domicílio (TFD). O ônibus é uma peça fundamental, onde leva pacientes com doenças crônicas e pessoas com deficiência para tratamentos em hospitais e clínicas fora da cidade de Cortês. “Mais uma vez, coloco-me à disposição para auxiliar no que for necessário para resolução do problema”, finalizou.

Texto: Gisele Rocha/ Ascom Mulheres Republicanas
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend