Leide assume Secretaria de Agricultura de Duque de Caxias

A republicana estava em seu 5º mandato como vereadora na Câmara Municipal de Duque de Caxias

Publicado em 13/05/2021 - 08:00

Duque de Caxias (RJ) – A vereadora de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, Leide (Republicanos), assumiu a Secretaria de Agricultura do município, na Baixada Fluminense, com o objetivo de reforçar a integração entre demais pastas e o fortalecimento das políticas públicas do setor. O licenciamento da parlamentar, que estava em seu 5º mandato, abriu vaga ao suplente republicano Paulo Afonso na câmara municipal.

Para Leide, assumir uma secretaria do maior município da Baixada Fluminense é um grande desafio. “É uma grande honra assumir essa pasta, e me coloco à disposição de todos os moradores de Duque de Caxias para trabalharmos juntos por melhorias ao nosso município”, disse.

A nova secretária também agradeceu a oportunidade e falou sobre o seu compromisso com os projetos da pasta, destacando o trabalho realizado pelo seu antecessor, o secretário André Muri. “Tenho a missão de continuar os projetos Mãos à Horta na Escola, Estufa Municipal do Agricultor, Patrulha Mecanizada, Jovens Rurais, Capacita Caxias, Hortas Urbanas, Agricultura Familiar nos Bairros e Tratamento de solo sem poluentes. Reafirmo meu comprometimento com os caxienses e com o desenvolvimento dessa cidade através desses e de novos projetos”, afirmou.

Esta é a segunda vez que a republicana assume esta secretaria. A primeira vez foi em 2019, também no governo do prefeito Washington Reis. Leide entende que a agricultura local precisa ser motivada, assim ajuda na renda dos agricultores da cidade e na economia de Caxias. “A gente precisa fomentar esta política pública e efetivá-la de fato para dar visibilidade às pessoas. A sociedade tem que saber que existe um grupo de agricultores familiares que são muito importantes pela produção. Faremos propostas que atendam às necessidades e a demanda deles. É preciso ouvir e investir no que é necessário para os nossos produtores rurais, ” disse.

Texto e foto: Ascom Republicanos RJ
Edição: Gisele Rocha/Ascom Mulheres Republicanas Nacional

 

 

Reportar Erro
Send this to a friend