Laranjal do Jari ganha reforço da deputada Aline Gurgel no combate à violência contra mulher

Emenda de R$230 mil será destinado para a Patrulha Maria da Penha

Publicado em 20/04/2022 - 10:14

Laranjal do Jari (AP) – Para aumentar o enfrentamento à violência contra a mulher na cidade de Laranjal do Jari, no estado do Amapá, a deputada federal Aline Gurgel (Republicanos-AP) destinou para o município uma emenda no valor de R$ 230 mil, que será destinada para a Patrulha Maria da Penha.

Segundo a parlamentar, com o recurso do mandato, será adquirida uma Pick-up. “Já está em fase final a aquisição de uma pick-up da Patrulha Maria da Penha que contribuirá para a diminuição dos índices de violência contra as mulheres”, disse Aline.

“Nosso mandato está empenhado em criar mecanismos de defesa da mulher em todo nosso Estado, dando subsídio ao combate à violência e punição dos agressores, tornando todos os ambientes seguros para as mulheres e suas famílias”, completou a republicana.

A Operação Resguardo, do governo federal, que ocorreu em todo o país, entre 7 e 8 de março, ‘Dia Internacional da Mulher’, prendeu 48 pessoas como suspeitas de praticarem crimes de violência contra mulheres no Amapá, nas cidades de Macapá, Santana e Laranjal do Jari. O trabalho é considerado a maior ação de combate aos crimes de violência contra a mulher no Brasil, com o objetivo de dar celeridade nos procedimentos policiais e intensificar as ações repressivas contra esse tipo de crime.

Texto: Ascom Mulheres Republicanas Nacional
Fonte: MMFDH
Foto: Foto: Douglas Gomes / Liderança do Republicanos

Reportar Erro
Send this to a friend