Jovens Republicanos ganha novo secretário no Pará

Kenneth Souza terá a missão de trabalhar para ampliar a atuação do movimento em todo o estado e incentivar a participação dos jovens nos debates políticos

Publicado em 27/08/2019 - 00:00

Belém (PA) – O presidente do Republicanos Pará, deputado estadual Fábio Freitas, empossou, no sábado (24), o novo secretário estadual do Jovens Republicanos e os membros que vão compor a executiva estadual do movimento. Kenneth Souza terá a missão de trabalhar para ampliar a atuação do movimento em todo o estado, filiar novos republicanos e incentivar a participação dos jovens nos debates políticos. A solenidade ocorreu no auditório João Batista, na Assembleia Legislativa do Pará, e reuniu mais de 200 participantes de várias regiões do estado como Belém, Ananindeua, Barcarena, Castanhal, Santa Bárbara e Parauapebas e lideranças republicanas.

Jovens Republicanos ganha novo coordenador no Pará

A importância da juventude para o crescimento do estado foi elencada por Fábio Freitas em pronunciamento. “O jovem de hoje não acredita muito na política devido os casos de corrupção. E esse momento vem reforçar o compromisso do Republicanos em resgatar o interesse dos jovens para a política, fazendo com que possam trazer novas ideias e experiências e, dessa forma, contribuir para desenvolver ações relevantes para os jovens e sociedade paraense”, ressaltou.

Jovens Republicanos ganha novo coordenador no Pará

Os membros empossados terão a missão de trabalhar a inclusão da juventude e expandir o movimento para incentivar a participação de jovens na política, como instrumento de transformação sociopolítico.

Para Kenneth Souza, um dos desafios será promover uma militância comprometida com a causa pública. “A minha expectativa é despertar nos jovens o interesse pela política para desmitificar a ideia de corrupção e mostrar que é possível fazer uma política séria e comprometida. Nossa meta é avançar com novos membros para fazer a diferença na política de juventude e do partido”, evidenciou.

O secretário de Esporte e Lazer do Pará e suplente de senador, Arlindo Silva (Republicanos), destacou a importância da juventude. “Estou feliz por estar aqui e de fazer política nessa família republicana. Nesses 14 anos de Republicanos, o partido vem crescendo e a juventude faz parte dessa história. Meu conselho aos jovens é que sejam confiantes em suas capacidades. Acreditar que é capaz é importante para conquistar o que deseja”, observou.

Jovens Republicanos ganha novo coordenador no Pará

O vereador França e líder do Republicanos na Câmara Municipal de Belém completou: “É importante trazer esses jovens que são o futuro do Brasil para trabalhar a cultura de um novo modelo de fazer política e até mesmo de fazer com que se sintam inseridos no processo político e saiam da ociosidade”, acrescentou.

Durante o evento, também foram promovidas palestras sobre empreendedorismo social com Vitor Rodrigues (Sicoob), conservadorismo com Elber Siqueira, além da troca de experiências com os projetos “Black Geek White”, “Tudo pelo Social” e “ONG Ratatá.

Texto e fotos: Ascom – Republicanos Pará

Reportar Erro