Janaína Naumann toma posse como Secretária do Desenvolvimento Econômico de Guarapuava

Republicana fará parte de metade do secretariado que será composto por mulheres

Publicado em 20/01/2023 - 09:00

Guarapuava (PR) – Janaína Naumann (Republicanos-PR) tomou posse como a nova secretária do Desenvolvimento Econômico de Guarapuava (PR). A cerimônia foi realizada no último dia 12, no Teatro Municipal da cidade, localizada no centro-sul do Paraná.

A republicana fará parte de um secretariado composto por 50% de mulheres e comemorou a igualdade da equipe formada para o primeiro escalão do executivo local. “É um prazer fazer parte desse marco tão importante. Hoje foi firmada a igualdade de 50% dos cargos de primeiro escalão liderados por mulheres. Um passo importante para o desenvolvimento de Guarapuava, agradeço ao prefeito Celso Góes pela oportunidade, e a todas essas mulheres incríveis que estão fazendo história na nossa cidade”, celebrou.

Janaína completou, dizendo que entendeu o convite como uma ‘missão’ pelo bem de Guarapuava. “Vou honrar o compromisso que fiz com a população, de construir uma Guarapuava mais justa, produtiva e próspera. A democracia nos permite divergir em alguns pensamentos, mas somar e nutrir a esperança em cada um de nós é nossa maior missão. Como já me comprometi, vamos em busca do melhor por Guarapuava. Aceito esse convite porque entendo que posso e quero colaborar com a cidade”, finalizou.

Antes, Janaína concorreu à prefeitura de Guarapuava em 2020 e a deputada federal pelo Republicanos em 2022, quando conquistou 9.515 votos e ficou com a suplência.

Biografia

Janaína Naumann nasceu em 25 de março de 1982, em Selbach (RS). É graduada em biomedicina pelo Centro de Ensino Superior de Maringá – UNICESUMAR, Especialista em Anatomia e Histologia para Métodos de Ensino e Pesquisa pela Universidade Estadual de Maringá, Mestre em Tecnologia em Saúde pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC/PR. Doutoranda em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Estadual do Centro Oeste. É professora universitária e atuou no projeto interministerial Mais Médicos para o Brasil, como apoiadora no estado do Paraná.

Texto: Ascom Mulheres Republicanas Nacional
Fotos: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend