Janaína Naumann participa de inauguração de nova sede policial no Paraná

O centro de segurança é um dispositivo aguardado há muito tempo pela população de Entre Rios

Publicado em 17/01/2021 - 16:40

Entre Rios (PR) – A republicana Janaína Naumann foi convidada pelo governador do Paraná, Ratinho Júnior, para a inauguração da nova sede do Destacamento Policial Militar do Distrito de Entre Rios, que aconteceu no último dia 11. A nova base do dispositivo de segurança vai atender cinco colônias do Distrito – Samambaia, Jordãozinho, Vitória, Cachoeira e Socorro, todos têm aproximadamente 10 mil habitantes.

Janaína comemora a conquista:“Entre Rios é um distrito da cidade de Guarapuava, Paraná, localizado a 18 quilômetros da sede do município e é composto por cinco colônias eslavo-germânicas.Guarapuava é uma cidade muito importante para o Paraná, e o distrito de Entre Rios tem mais habitantes que muitas cidades do estado. Agora, a população estará mais segura”, comenta a republicana.

Em 2018, a obra foi licitada e o contrato assinado. O coronel destaca que não só a população terá mais policiais presentes, mas os próprios agentes trabalharão melhor. “Com esse destacamento, agora, o trabalho dos policiais se dignifica mais ainda. Aqui eles podem ter seus momentos de descanso, fazer suas refeições e questões administrativas, como os termos circunstanciados, tranquilamente”, reitera.

Agronegócio seguro

O comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Péricles de Matos, afirma que a sede do destacamento demonstra a sensibilidade do governador, e do seu próprio governo, em relação ao agronegócio, por conta da importância de Entre Rios para a agricultura e pecuária.

“Nesse contexto de grande produtividade dessa localidade, não é só uma inauguração de um prédio, é toda uma ação de uma segurança pública em torno da patrulha rural. Por conta das fazendas, havia antigamente muitos furtos de gado e outros roubos aqui. E com a presença da PM, isso diminuiu muito e agora, com a sede própria, isso melhora mais ainda”, salienta.

Janaína explica ainda sobre o mercado e a importância dele para o Estado. “Em Entre Rios fica a Agrária, maior maltaria da América Latina, que tem como carro chefe a produção de Malte Pilsen, atendendo aproximadamente 30% da demanda do mercado brasileiro de cerveja”, conclui.

Texto: Gabbriela Veras | Ascom Mulheres Republicanas Nacional com informações da Secretaria de Comunicação do Estado do Paraná
Foto: Rodrigo Félix Leal

Reportar Erro
Send this to a friend