Janaína Naumann acompanha demandas de moradores de Guarapuava (PR)

Durante a visita, republicana ouviu dos moradores demandas da cidade que carecem de melhorias

Publicado em 13/07/2020 - 13:45

Guarapuava (PR) – A republicana Janaína Naumann visitou vários bairros de Guarapuava com o intuito de conhecer de perto a realidade dos moradores da região.

Com o estudo das áreas, que aconteceu na última sexta-feira (10), a pré-candidata à prefeitura da cidade vai elaborar o Plano de Governo para que assim, todas as necessidades da população sejam cumpridas. 

Para ela, é necessário visitar as regiões e conversar com os moradores. “São os moradores que sabem o que precisam em seus bairros e localidades. São eles que vivem a realidade do dia a dia. Todos os bairros serão englobados pelo Plano de Governo, cada um com sua realidade geográfica e social específica”, reiterou Janaína.

Nas visitas, ela percebeu que as demandas dos moradores vão além de um asfalto melhor. Um exemplo é que muitos bairros precisam de um plano emergencial de desenvolvimento estrutural da rede de esgoto e também de acesso à educação de qualidade para as crianças e adolescentes.

“Não é somente asfalto que povo precisa, como nós tanto vemos em épocas de eleições. Os bairros estão carentes de políticas sociais, de saneamento básico, de investimentos em educação e saúde. Guarapuava precisa urgente de um Plano de Governo que realmente atenda essas pessoas. O que temos visto é uma dura realidade, que torna a vida de grande parte dos guarapuavanos cada vez mais difícil. O que transparece é que o poder público tem falhado muito com os investimentos nos bairros na última década. Isso precisa ser mudado urgentemente”, enfatizou.

Janaína esclareceu, ainda, que durante as visitas ela e a equipe respeitam as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS), como o distanciamento social, uso de máscaras e do álcool em gel. Além disso, ela aproveitou a oportunidade para orientar as pessoas da necessidade e importância do cumprimento dessas regras. 

Texto: Gabbriela Veras / Ascom – Mulheres Republicanas
Foto: Reprodução

Reportar Erro