Irmãs Bayer se filiam ao Republicanos no Rio Grande do Sul

Com a chegada de Liziane Bayer, o Republicanos conta, agora, com oito deputadas na Câmara

Publicado em 25/03/2022 - 09:24

Rio Grande do Sul (RS) – Na noite da última quinta (24), o Mulheres Republicanas do Rio Grande do Sul, liderado pela secretária estadual Beth Colombo, abonou as fichas de filiação da deputada estadual Franciane Bayer, da deputada federal Liziane Bayer e da pré-candidata a deputada estadual Eliana Bayer, cunhada das deputadas. O evento contou com a presença do presidente do partido no RS, deputado federal Carlos Gomes, e foi transmitido pela página oficial do Mulheres Republicanas RS no Facebook.

Com a chegada da deputada Liziane Bayer, o Republicanos conta agora, com oito deputadas na Câmara e com duas representantes na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Beth Colombo destaca que as Bayers chegam em um partido onde as mulheres têm voz e vez. “Queremos ampliar as fileiras do Republicanos nas próximas eleições e agora temos a certeza que vamos conseguir. É uma honra receber essa família tão linda para agregar com a nossa família do Mulheres Republicanas”, destacou Beth, secretária estadual do movimento feminino do Republicanos.

Liziane agradeceu o acolhimento do Republicanos e a satisfação de chegar a esse time para somar. “Chegamos com muita expectativa em um partido que respeita o espaço das mulheres. Crescemos participando da política e respeitando o pensamento dos outros e muita das vezes isso não acontecia com a gente. É muito bom chegar em um partido que respeita nosso espaço de voz, nosso espaço de fala e no Republicanos, desde começo, percebemos esse respeito. Me sinto muito à vontade para trazer a família Bayer. É uma alegria imensa fazer parte do Republicanos”, disse a deputada.

Franciane Bayer ressalta que se sente representada por um partido com um movimento feminino de muita representatividade. “É um sentimento de muita gratidão e alegria. Um dia especial onde a família Bayer veio somar com a família Republicanos, queremos somar forças e juntos poder trabalhar pelo próximo. Foi por isso que aceitamos participar do Republicanos, pois nesse partido estamos alinhados. Estamos chegando com muito gás e queremos fazer uma grande bancada federal e estadual. É tão bom poder estar em um partido e me sentir representada por mulheres. Precisamos conquistar mais espaços em todas as esferas com pessoas que tem princípios de verdade”, destaca.

Eliana Bayer está se candidatando pela primeira vez e afirma que sempre trabalhou nos bastidores das campanhas das cunhadas e que tem a certeza que vai ser uma caminhada de muita vitória. “Nossa bandeira é lutar pelo próximo, e estou muito feliz de começar essa caminhada em um partido cristão e conservador, onde poderei trabalhar minhas pautas com muita liberdade”, disse.

Biografia das deputadas

Liziane Bayer é natural de São Pedro do Sul, é pastora, atualmente exerce seu primeiro mandato de deputada federal pelo Rio Grande do Sul. Franciane Bayer, natural de Santa Maria, é servidora pública e foi eleita deputada estadual do Rio Grande do Sul na 55. ª legislatura.

Texto: Ascom – Mulheres Republicanas Nacional
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend