Ireuda Silva visita moradores de Salvador que receberão novas moradias

A republicana se mobilizou para retirar as famílias da Comunidade Paz e Vida, que viviam em condições precárias

Publicado em 06/11/2020 - 14:38

Salvador (BA) – A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, vereadora Ireuda Silva (Republicanos), encontrou-se novamente nesta semana com os moradores da comunidade Paz e Vida. A recepção foi calorosa e marcada por emoção e alegria, já que eles em breve irão para moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, após a luta diária empreendida pela vereadora.

Na ocasião, Ireuda narrou como conheceu a comunidade: “Entrei ali por acaso. Fiquei baqueada, e logo entendi a minha responsabilidade. Já saí dali com o compromisso de travar a minha batalha. Eu esperava ter condições de tirar aquelas pessoas dali. Imediatamente, fui ao prefeito ACM Neto (DEM) e levei o vice Bruno Reis (DEM) àquele lugar. E, como não há vitória sem luta, nós conseguimos. Foi o dia mais feliz da minha vida. Eles [os moradores] não acreditavam, achavam que estavam sentenciados a ficar naquele lugar. Mas acreditei no Legislativo, acreditei em mim, em Deus. E aí está o resultado”, disse.

As moradias estão prontas e em breve todos os beneficiados estarão alocados em moradias dignas, com conforto e segurança. Essa foi uma das lutas mais importantes travadas pela republicana, que tem mais de 500 projetos voltados para a melhoria das condições de vida do povo de Salvador, que a abraçou nos últimos quatro anos de mandato. “Projetos de grande relevância, mas nenhum com o valor de ter trazido a essas pessoas a vida que elas realmente merecem. Tenho a necessidade de agradecer a ACM Neto e a Bruno Reis. Todos podem contam casos, mas eu conto vitórias”, pontua Ireuda.

Os moradores da região agradeceram, emocionados, o empenho da republicana e dividiram um pouco a realidade que viviam todos os dias. “Minhas filhas não aguentavam mais. Vivíamos em um lugar onde chovia mais dentro de casa do que fora. O sofrimento, o isolamento, doença, rato, barata, cobra dentro do meu barraco. Nunca ninguém apareceu para olhar por nós ali naquele lugar. Só quem passou sabe o sofrimento. Agradeço a ACM Neto, Ireuda e Bruno Reis, porque é uma equipe boa. Agradeço por eu estar aqui vendo esse espetáculo, vendo nossos filhos brincando nesse lugar, com segurança”, disse a moradora na visita que fez à casa nova.

Texto e foto: Ascom Vereadora Ireuda Silva
Edição: Ascom Mulheres Republicanas Nacional

Reportar Erro