Ireuda Silva toma posse como secretária do Mulheres Republicanas de Salvador

Ireuda Silva toma posse como secretária do Mulheres Republicanas de Salvador

Solenidade de posse será realizada nesta sexta-feira (20) durante o 1º encontro do Republicanos Bahia, marcado para as 8h30, no Hotel Fiesta, em Salvador

Publicado em 19/12/2019 - 00:00

Salvador (BA) – Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e vice-presidente da Comissão de Reparação, a vereadora Ireuda Silva tomará posse, nesta sexta-feira (20), como secretária do Mulheres Republicanas de Salvador. A cerimônia ocorre durante o 1º encontro do Republicanos Bahia, marcado para as 8h30, no Hotel Fiesta. O presidente do Republicanos na Bahia e vice-presidente nacional do partido, deputado federal Márcio Marinho, estará presente.

Para Ireuda, a nova função é uma honra, e também mais um desafio que assume em sua história de vida, em grande parte dedicada à luta por mais empoderamento, mais direitos e contra o machismo. “Assumir esse novo espaço é também mais um reforço ao nosso mandato e mais uma forma de representar a voz das milhares de mulheres da nossa cidade, que a cada dia vê crescer os números de violência doméstica, psicológica e sexual. Agradeço ao Republicanos, meu partido, ao deputado Márcio Marinho pela oportunidade, e à vereadora Rogéria Santos, pelo excelente trabalho que realizou até momento à frente do Mulheres Republicanas”, diz Ireuda.

Ainda de acordo com a republicana, uma das ideias é consolidar o partido como sendo, também, uma construção feminina, valorizando a voz de todas as mulheres que atuam na estrutura partidária. “Não adianta só jogarmos o discurso de empoderamento para a plateia, é preciso praticá-lo dentro da nossa casa. Queremos que nossas mulheres se empoderem cada vez mais para que sejamos capazes de promovermos a transformação social que sempre almejamos. Todo o nosso esforço caminha nesse sentido”, acrescenta Ireuda.

Equidade

O Republicanos é um dos partidos com maior equilíbrio entre filiados homens e mulheres. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em setembro de 2018 eram 184.156 mil mulheres filiadas e 181.154 homens. Já em setembro de 2019, a quantidade de filiadas subiu para 219.970 – um crescimento de 19%. Atualmente, são 207.072 homens filiados.

Texto e foto: Ascom – vereadora Ireuda Silva
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro