I Workshop de Formação Política do Ceará acontece no sábado (20)

Workshop vai contar com circuito de palestras preparatórios para as Eleições 2020

Publicado em 18/06/2020 - 17:00

Fortaleza (CE) – As republicanas do Ceará vão contar com uma preparação direcionada para as eleições municipais  partir do próximo sábado (20). O I Workshop de Formação Política do estado, organizado pelo Mulheres Republicanas Ceará, seguirá a mesma linha do projeto “Bate-Papo 10”. O objetivo é um só: preparar mais mulheres para serem eleitas no pleito eleitoral de 2020.

A chegada da ação ao estado é vista positivamente, já que estando preparadas, as chances de sucesso são grandes, como explica o presidente do Republicanos Ceará, Ronaldo Martins: “A atividade vai contribuir na formação política das participantes, bem como desenvolver estratégias e planejamento para a campanha. Será um momento para cada uma delas esclarecer e tirar suas dúvidas com especialistas na área. Teremos candidatas bem mais preparadas para concorrer ao pleito das eleições de 2020, ampliando as chances de vitória”, estimou.

Para a secretária do Mulheres Republicanas Ceará, Cássia Vasconcelos, a ação traz democracia à disputa e paridade nas oportunidades disponibilizadas. “O workshop vem com o intuito de formar e informar as pré-candidatas para que elas possam concorrer de maneira mais igualitária com os homens, que já estão há muito tempo no poder. A maioria das nossas republicanas é marinheira de primeira viagem e precisamos deixá-las munidas de todo e qualquer tipo de informação”, ressaltou.

Palestras

Além de Ronaldo Martins, as participantes poderão contar com mais duas apresentações. A primeira da Dra. Carla Rodrigues, especialista em Direito Eleitoral, que vai abordar sobre os deveres e atribuições de prefeitas e vereadoras. A segunda convidada é a contadora do Republicanos Ceará, Marília Costa, que vai tratar sobre prestação de contas na campanha eleitoral.

Texto: Gabbriela Veras / Ascom – Mulheres Republicanas Nacional
Edição: Agência Republicana de comunicação – ARCO
Foto destaque: Ascom – Mulheres Republicanas Nacional

Reportar Erro