Governo de São Paulo promove visibilidade às mulheres com deficiência

Programa criado pelo governo paulista tem o objetivo de empoderar as mulheres que possuem algum tipo de deficiência

Publicado em 26/06/2020 - 18:10

São Paulo (SP) – O programa chamado “TODAS in-Rede” foi lançado no início de junho, com a intenção de impulsionar o empoderamento e romper o ciclo de exclusão e violência contra mulheres com deficiência. Por serem mais vulneráveis, na maioria das vezes, não conseguem se defender de agressões ou abusos. 

Desenvolvido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, o intuito do programa é melhorar a qualidade de vida dessas mulheres e praticar a inclusão social. 

Governo de São Paulo promove visibilidade às mulheres com deficiência
Deputada Federal Maria Rosas (Republicanos-SP). Foto: Douglas Gomes / Ascom – Liderança do Republicanos

A deputada federal Maria Rosas (Republicanos-SP), defensora da bandeira da saúde e segunda vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, declarou sua opinião sobre a iniciativa: “Não podemos deixar de dar apoio à essas mulheres, porque ser uma mulher deficiente, com certeza, intensifica a sensação de insegurança que todas nós vivemos diariamente”, disse.

O programa TODAS in-Rede disponibiliza informações sobre a legislação brasileira, trabalhos e rendas, tipos de violência e formas de prevenção, e até mesmo cursos a distância.

Texto: Elisa Costa / Ascom – Mulheres Republicanas
Foto destaque: Freepik

Reportar Erro