Goiás recebe curso de Lideranças Femininas na próxima sexta (25)

O objetivo do curso é levar às mulheres os conceitos de democracia, cidadania, política e ética, além de prepará-las para as eleições de 2022

Publicado em 24/06/2021 - 08:00

Goiânia (GO) – Agora é a vez das goianas receberem o curso de Lideranças Femininas da Fundação Republicana Brasileira (FRB), em parceria com o Mulheres Republicanas nacional. A terceira edição deste ano acontece na próxima sexta (25), de forma híbrida (presencial e virtual), na capital Goiânia. A anfitriã será a secretária estadual do movimento, Rosa Bravo.

O evento contará também com a presença da secretária nacional do movimento, a deputada estadual Tia Ju (RJ), com deputado federal e presidente do Republicanos Goiás, João Campos, a secretária nacional de Assistência Social, Maria Yvelônia, o presidente da FRB, Rusembergue Barbosa (virtual) e autoridades locais do partido. A palestra fica por conta da cientista política, Daniela Rabello.

Rosa Bravo, secretária estadual do MR Goiás, destaca a importância de receber a terceira edição do Lideranças Femininas. “Estamos começando as estratégias políticas para as eleições de 2022 e o curso será uma delas. Com ele, vamos mostrar para as republicanas e para as outras mulheres o quanto é importante estar filiada a um partido político e o que podemos fazer em prol dos direitos das mulheres, se eleitas. Sabemos da importância de trazer mais mulheres para o partido e o Mulheres Republicanas de Goiás aceitou o desafio proposto pela secretária Tia Ju e vai fazer bonito nos próximos pleitos”, disse Rosa Bravo.

O objetivo do curso é levar às mulheres os conceitos de democracia, cidadania, política e ética que bem aplicados podem trazer a diferença dentro da sociedade brasileira e mostrar que o lugar da mulher é onde ela quiser estar. Será feita uma breve viagem na História para compreender o processo de formação do pensamento social e cultural em torno da mulher. Em contrapartida, um debate a respeito do uso do tempo e do conhecimento político.

Tia Ju reforça a participação das filiadas ao partido e das mulheres que queiram fazer a diferença nas próximas eleições. “Para fazer a diferença na política, a mulher não tem que ser só filiada, ela precisa estar em um partido que tenha o compromisso de fomentar as ações em busca de direitos e a inserção de mais mulheres na política. O Republicanos é um partido que vê a presença da mulher como uma necessidade. Hoje, somos a segunda agremiação partidária no Brasil com o maior número de mulheres filiadas, temos quatro representantes femininas no Congresso Nacional e vamos trabalhar para aumentar esse quantitativo em 2022. O curso de Lideranças Femininas já é um desses avanços. Vamos juntas!”, reforçou a parlamentar que faz questão de participar presencialmente de todas as edições.

O curso é gratuito, aberto ao público, e para garantir o certificado de 2h, você pode se inscrever AQUI. A transmissão ao vivo será pelo canal do You Tube da FRB, a partir das 19h. O link de transmissão será enviado um dia antes do evento, ou no dia do evento para o e-mail cadastrado.

Texto: Ascom Mulheres Republicanas
Foto: Cedida

Reportar Erro
Send this to a friend