Gaúchas realizam mais uma edição do curso on-line de formação

Quarta edição do projeto traçou estratégias eleitorais

Publicado em 11/06/2020 - 17:30

Porto Alegre (RS) – Com o objetivo de preparar e auxiliar as pré-candidatas gaúchas, o Mulheres Republicanas Rio Grande do Sul realizou mais uma edição do Curso de Formação On-line que trata sobre estratégias eleitorais para este ano. O encontro virtual, que ocorreu no último sábado (6), contou com a presença de mais de 50 mulheres.

A reunião foi acompanhada pela secretária estadual do movimento, Beth Colombo, e recebeu a visita do presidente do Republicanos Gaúcho, deputado federal Carlos Gomes (Republicanos-RS). As mulheres que participaram da última sala se unem às mais de 200 que já passaram também pela plataforma do curso nas últimas edições. De acordo com Colombo, a expectativa é que o estado tenha mais de 600 pré-candidatas.

O Curso

Já no início do ano, o plano estava traçado: realizar ações de capacitação para as pré-candidatas do estado. A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) mudou somente a forma que o curso seria feito, agora on-line. Beth Colombo explica que ainda em 2019, seminários foram realizados e muitas mulheres ficaram encantadas pelo movimento e o partido, e a executiva tem a responsabilidade de manter essas mulheres ativas.

“Fizemos com que elas se apaixonassem pelo Republicanos. É nossa responsabilidade fazer com que cada uma enfrente o desafio da candidatura com segurança e conhecimento”, explicou.

Texto: Gabbriela Veras / Ascom – Mulheres Republicanas, com a colaboração de Adriana Bielefeld / Ascom – Mulheres Republicanos Rio Grande do Sul
Foto destaque: Rafaela Zappas / Ascom – Mulheres Republicanas Rio Grande do Sul

 

Reportar Erro