Fátima Borba realiza dia de ações com mães de pessoas com Autismo

A iniciativa é da prefeitura de Cortês em alusão ao ‘Mês de Conscientização do Autismo’

Publicado em 10/05/2022 - 08:00

Cortês (PE) – Para comemorar o mês de alusão à ‘Conscientização ao Autismo’, celebrado em abril, e o mês das mães (maio) a prefeita de Cortês, no interior de Pernambuco, Fátima Borba (Republicanos), realizou uma homenagem às mães de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), em um dia de ações especiais, com o tema ‘Mães Escolhidas e Acolhidas’, como forma de acolhimento e reconhecimento do papel importante que essas mulheres exercem para o desenvolvimento pleno e a qualidade de vida dos filhos com autismo.

A iniciativa foi da Secretaria Municipal de Saúde, que contou com palestras e orientações sobre o TEA referente ao diagnóstico, tratamentos e intervenções. A ação aconteceu de forma integrada com os profissionais do município, desde o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Centro de Referência da Assistência Social (Cras), a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, a Educação, a Coordenação da Educação Inclusiva, e os profissionais da saúde, através do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf), as Unidades Básicas de Saúde (UBS), entre outros órgãos.

“Foram realizados cuidados com a beleza, como corte de cabelo, escova, designer de sobrancelha e um almoço para as mães. A ação contou com aproximadamente 100 mães. Nossa gestão municipal entende a importância de zelar por cada família cortesense de forma transformadora, proporcionando mais qualidade de vida”, disse a republicana.

Texto: Ascom Mulheres Republicanas Nacional
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend