Refletimos sobre qual o papel e a importância da mulher a pouco mais de uma semana do primeiro turno das eleições
Publicado em 23/9/2022 - 14:03 Atualizado em 5/10/2022 - 17:03
Estamos a exatos 9 dias do processo eletivo de 2022, que sem dúvida, será um marco para história da política no Brasil. Nesse período, foram dias incansáveis de campanha que certamente vai continuar para os próximos, pois agora, todas as forças devem todas unidas em nós eleitoras e para vocês candidatas que juntas, confiam na mudança da representatividade feminina.
Não à toa, é muito importante que consigamos atingir essa meta de tantos anos de luta, pois temos o maior número de candidatas mulheres concorrendo aos cargos máximos na história do país.
É fato que a mulher tem uma visão mais ampliada da sociedade e é mais afeita ao diálogo, além de ter maior conhecimento de causa sobre pautas femininas como aborto, saúde, assédio, maternidade e igualdade de gênero.
Por outro lado, já demonstramos também ter qualificação equiparada à dos homens para ocupar qualquer função, sejam elas privadas, públicas ou políticas.
Também é de extrema importância essa igualdade de gênero nas esferas de poder, para que as diferenças de pontos de vista engrandeçam as discussões e aperfeiçoem os projetos e políticas públicas para as mulheres.
Essa efetiva inclusão das mulheres no poder público é a certeza de que estamos assegurando paridade igualitária na política brasileira. Muito ainda deve ser feito e vamos continuar e não devemos parar nunca esse trabalho no percurso desse caminho longo que ainda precisamos percorrer!
Força, Garra e Determinação!
Estamos mais do que juntas nesta reta final! Agradeço em meu nome e com a licença de muitas batalhadoras que conheço, muito obrigado pelo que já fazem e tenho certeza ainda farão por todas nós.
Um beijo no coração de cada uma de vocês!
Dra. Virginia Souza, advogada do Movimento Mulheres Republicanas Nacional e especialista em direito eleitoral, processual civil
Foto: cedida
*Os artigos publicados no Portal Republicanos são de responsabilidade de seus autores