Fabiana Pessoa avança na entrega do Cartão da Criança Alagoana (CRIA)

Titular da Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Alagoas, a republicana também assinou, em Brasília, a adesão ao Pacto da Primeira Infância para o estado

Publicado em 28/06/2021 - 08:00

Alagoas (AL) – No último dia 16 de junho, a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Alagoas, Fabiana Pessoa (Republicanos), esteve na cidade de União dos Palmares para a entrega de mais uma remessa dos cartões Cria. O Cartão CRIA foi lançado pelo Governo do estado de Alagoas, sendo o maior programa de transferência de renda de Alagoas, com meta de cadastrar 180 mil famílias até o final de 2021.

A republicana afirma que na cidade alagoana já são mais de 1.400 famílias cadastradas. “Nossa meta é chegar a mais de 4 mil famílias na região. O Programa Cria vem avançando em todos os cantos de Alagoas”, disse a secretária.

O perfil dos beneficiários enquadra-se na fase da primeira infância, que vai da gestação aos 6 anos de vida. Para ingressar no cadastro do Sistema da Criança  Alagoana (CRIA) e receber o benefício, as famílias precisam estar enquadradas nos critérios estabelecidos pela Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades).

Nas últimas semanas, a secretária também esteve no sertão do estado de Alagoas, em Delmiro Gouveia, Monteirópolis, Piaçabuçu, Craíbas, Feira Grande, entre outras, onde também entregou cartões CRIA para as mamães do município.

Pacto da Primeira Infância

Continuando as ações em prol às crianças do estado de Alagoas, a secretária Fabiana Pessoa, assinou, em Brasília, o Pacto pela Adesão ao Mês da Primeira Infância, onde Alagoas se compromete com o tema, buscando garantir ainda mais oportunidades para as crianças de 0 a 6 anos.

Segundo Fabiana, o Governo do Estado está construindo pontes no Ministério da Cidadania que vão contribuir com os avanços da política de assistência social.

“Participei de uma audiência com a Secretária Nacional de Atenção à Primeira Infância do Ministério da Cidadania, Luciana Siqueira Lira, onde tratamos sobre diversos programas, entre eles o Criança Feliz. Estavam na reunião a Diretora do Departamento de Atenção à Primeira Infância, Maria Cícera Pinheiro e também a Assessora Técnica, Laís Diel Marchewicz, que contribuíram para o alinhamento das ações. Seguimos avançando e melhorando a Assistência Social de Alagoas”, apontou.

Fonte: Ascom – Fabiana Pessoa
Edição: Ascom – Mulheres Republicanas

 

Reportar Erro
Send this to a friend