Eudiane Macedo orienta população sobre reabertura do comércio

Deputada pediu que a população tenha cuidados redobrados na reabertura da economia

Publicado em 11/07/2020 - 13:40

Natal (RN) – Durante sessão ordinária virtual, no último dia 1º de julho, a deputada estadual Eudiane Macedo (Republicanos-RN) falou sobre o plano de reabertura gradual da economia no Rio Grande do Norte. “Eu quero lembrar a todos que a reabertura não significa que seja um convite para sairmos de casa. Pelo contrário. Todos sabemos que a maior arma de prevenção e combate à Covid-19 é o isolamento social, até que chegue o grande dia, que será a descoberta da vacina. Mas enquanto isso é preciso que, quem puder, fique em casa”, alertou.

A parlamentar falou também da dificuldade que sente por não poder ter contato com as pessoas. “Claro que não voltaremos ainda à normalidade. As coisas vão reabrir, mas ainda teremos que manter as medidas de higienização. É claro que isso incomoda, porque não era do nosso cotidiano usar máscaras ou estar o tempo todo com álcool em gel no bolso. Mas é necessário. Na verdade, o que mais me incomoda é não poder apertar as mãos, não poder abraçar as pessoas. Eu sofro muito com isso, porque sou muito calorosa. Quem me conhece, sabe. Então isso tudo me afeta muito, mas é algo que eu sei que deve ser evitado”, explicou.

Eudiane lembrou que é preciso ter cuidado na reabertura da economia, para evitar o aumento dos contágios e, consequentemente, um retrocesso no combate à pandemia. “Tanto os clientes quanto os funcionários de lojas devem se atentar para as medidas protocolares de higienização e distanciamento. Nós sabemos que muitos dependem desses trabalhos que estão retornando, mas é crucial que as pessoas tomem todas as medidas necessárias que o governo está colocando. E eu quero enfatizar que a responsabilidade não é só dos nossos governantes. É de cada um de nós”, finalizou a deputada.

Texto e foto: Ascom – Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte

Reportar Erro
Send this to a friend