Eudiane Macedo conquista ventilador respiratório para Fernando Pedroza (RN)

A parlamentar explicou que foi prontamente atendida pela secretaria estadual de saúde, devido a urgência do caso

Publicado em 31/05/2021 - 08:00

Fernando Pedroza (RN) – A deputada estadual Eudiane Macedo (Republicanos-RN) conseguiu, por meio do seu mandato, um ventilador respiratório o município Fernando Pedroza. O equipamento foi solicitado pelo enfermeiro emergencialista, Jackson Souza, que está atuando na linha de frente em combate da pandemia e enviou um ofício à parlamentar.

Eudiane explicou que enviou o pedido à secretaria estadual de saúde e foi prontamente atendida, devido à urgência do caso.

“Prontamente entrei em contato com a secretária adjunta de Saúde, Maura Sobreira, que nos informou que até então não havia nenhuma solicitação para Fernando Pedroza. Nosso mandato então oficializou o pedido por meio de requerimentos e o equipamento foi entregue para ser utilizado no município”, disse.

O agradecimento foi feito pela republicana, através de sua fala em dia de Sessão Plenária, realizada no último dia 26, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte.

Covid-19 no RN

Em Fernando Pedroza, são 233 casos confirmados (até o fechamento desta matéria), 02 óbitos e 228 recuperados. Já no estado do Rio Grande do Norte, até o último dia 29, foram registrados 267 mil casos, sendo 6.089 óbitos pela doença confirmados pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). O Rio Grande do Norte está atualmente com 98% de ocupação no estado dos leitos públicos de UTI.

Texto: Gisele Rocha/ Ascom Mulheres Republicanas Nacional
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend