Eudiane Macedo cobra abertura das Centrais do Cidadão no RN

Locais deveriam atender municípios que têm mais de 74 mil habitantes

Publicado em 07/11/2020 - 18:11

Natal (RN) – A deputada estadual Eudiane Macedo (Republicanos-RN) tem cobrado, por meio de requerimentos e pronunciamentos na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, a abertura das centrais do cidadão de Ceará Mirim e da Zona Norte de Natal. As obras começaram na gestão anterior e até hoje as novas sedes não foram entregues à população.

No caso de Ceará Mirim, a nova sede chegou a ser inaugurada pelo então governador Robinson Faria, mas não chegou efetivamente a funcionar por problemas com a rede elétrica. Além de atender a população do município de 74 mil habitantes, a nova central irá beneficiar os moradores das cidades vizinhas na região do Mato Grande. “Não é possível que, dois anos após a inauguração pela gestão passada de uma obra não concluída, as pessoas continuem a ser atendidas em prédio alugado. Vamos seguir cobrando até que o prédio da Central do Cidadão seja finalmente aberto”, afirmou a deputada.

As Centrais do Cidadão são equipamentos muito importantes porque concentram em um único lugar variados serviços, facilitando a vida das pessoas. Lá documentos como os disponibilizados pelo Departamento de Trânsito e pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte podem ser emitidos. E também a produção das carteiras de identidade, o cadastro para emprego através do Sistema Nacional e tantas outras burocracias essenciais para o cidadão.

O mandato da republicana também está solicitando informações ao Governo do Estado sobre a conclusão e entrega à população da Central do Cidadão da Zona Norte, na Avenida João Medeiros, onde moram mais de 400 mil pessoas. “Esperamos que as duas centrais possam ser brevemente inauguradas”, concluiu.

Atualmente são nove Centrais que funcionam nas cidades do Rio Grande do Norte. A retomada do serviço funciona de forma gradual e agendada, como forma de segurança para evitar a maior disseminação do coronavírus. A expectativa é que nesses locais sejam retomados os atendimentos do Departamento de Trânsito, do Instituto Técnico-Científico de Perícia do Sistema Nacional de Emprego.

Texto e foto: Ascom – deputada estadual Eudiane Macedo
Edição: Ascom – Mulheres Republicanas Nacional

 

Conheça o Espaço do Candidato Republicano

Na página exclusiva, você encontra modelos de materiais de propaganda, dúvidas frequentes, E-book do Candidato Republicano, orientações sobre a legislação eleitoral, dicas para campanha nas redes sociais e outros. Acesse agora e aproveite ao máximo tudo que preparamos para ajudar você durante a campanha.

Reportar Erro