Estratégia de marketing é tema do ‘Curso Virtual’ com pré-candidatas

A cientista política Daniela Rabello ministrou sobre o tema e esclareceu dúvidas das republicanas

Publicado em 12/09/2020 - 13:32

Brasília (DF) – Nesta sexta-feira (11), a cientista política Daniela Rabello fechou a temporada de aulas dentro do Curso Virtual de Formação e Capacitação por + Mulheres Eleitas em 2020 promovido pelo Mulheres Republicanas. Ela em duas aulas, buscou capacitar as republicanas e mostrou quais passos cada uma delas deve seguir para ter uma campanha eleitoral de sucesso. A última aula da especialista foi focada em tirar as dúvidas das mais de 130 participantes.

As principais questões abordadas dentro do tema foi sobre estratégia de campanha e o conteúdo das redes sociais. Daniela Rabello destaca que é extremamente necessário que as candidatas conheçam os seus públicos. “O conteúdo adequado é aquele que traz a solução dos problemas do seu público, crie conteúdos que resolvam as frustrações, dores e os medos deles. As pessoas querem a solução, então mostre a transformação que você pode oferecer para elas”, explicou.

Para colocar isso na prática, é importante que o gerador de conteúdos conheça muito bem o seu público. Assim, a segmentação das propostas geradas vai atingir diretamente o público principal. Logo, o engajamento, envolvimento e conexão será muito maior , como explica a especialista: “Essas plataformas só funcionam quando a gente segmenta o público. Use a estratégia de saber onde seu público está. Se ele está mais no facebook ou instagram, a gente pode trabalhar em cima disso. Se a maioria usa muito o whatsapp, é importante que você mantenha contato com essas pessoas por lá também”, comentou.

Para finalizar, Daniela Rabello, falou sobre coragem e a necessidade de manter o propósito vivo. “O que eu posso dizer é que vocês são umas guerreiras. Não esmoreçam, não percam o rebolado. Mesmo que não seja o resultado esperado nesta eleição. Siga firme no propósito de vocês e das cidades de vocês. Espero que eu tenha contribuído de alguma forma”, concluiu.

Curso Virtual

A procura pelo Curso Virtual de Formação e Capacitação por + Mulheres Eleitas em 2020 foi tanta, que a equipe organizadora estendeu o cronograma. As inscritas ganharão mais dois dias de formação. A próxima aula, que acontecerá na segunda-feira (14), será com a Dra. Carla Rodrigues, que vai tirar as dúvidas finais sobre Direito Eleitoral. O penúltimo encontro (18 de setembro) será com a equipe nacional de Comunicação do Mulheres Republicanas, que dará dicas sobre redes sociais e relacionamento com a imprensa. Já a última aula acontecerá no dia 21 de setembro, com a responsável pelos assuntos estratégicos do movimento feminino, Valquíria Rezende. Ela vai falar sobre campanha, postura e estratégia.

Texto: Gabbriela Veras / Ascom – Mulheres Republicanas
Foto: Reprodução

Reportar Erro