Érica Rodrigues assume Núcleo de Proteção à Crianças e Adolescentes em Búzios

Republicana atua há 12 anos na campanha “Todos Contra a Pedofilia”

Publicado em 10/01/2021 - 14:12

Búzios (RJ) – A secretária do Mulheres Republicanas de Búzios, Erica Rodrigues, assumiu na cidade a missão de coordenar o Núcleo de Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes da Prefeitura de Armação de Búzios. Érica é analista comportamental, coach e especialista em relações abusivas, onde atua há mais de 12 anos contra os crimes sexuais, auxiliando pessoas a se libertarem de seus abusadores. A republicana também é coordenadora da campanha “Todos Contra a Pedofilia” e membro da Comissão da Criança e Adolescente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança no município.

Érica fala com orgulho da nova função e agradece ao governo municipal pela oportunidade. “É uma realização atuar no Núcleo de Coordenação de Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes em Armação dos Búzios. Depois de muitos anos contemplando essa necessidade, é com muita alegria e responsabilidade que assumo essa pasta com o objetivo de gerar em minha cidade uma ampla conscientização sobre a importância do reconhecimento da criança e do adolescente enquanto sujeito de direitos e o fortalecimento da rede de proteção à infância. Somente uma gestão comprometida com o avanço de uma sociedade é capaz de pensar em crianças e adolescentes como prioridade absoluta, é justamente assim que tem pensado o nosso prefeito Alexandre Martins (Republicanos)”, disse.

A republicana declarou, ainda, que atuará de forma integral para que os direitos sejam garantidos. “Vamos trabalhar para que nossas crianças e adolescentes sejam protegidas de todo e qualquer tipo de violação de direitos. Garantir uma infância saudável é implementar metas de curto, médio e longo prazo para um futuro promissor. Vamos juntos construir uma cidade melhor”, pontuou.

Érica está à frente do movimento feminino do partido na cidade desde 2018 e foi candidata à vereadora nas Eleições 2020. Atuante na causa das mulheres, ela ressalta que a luta pela causa de crianças e adolescentes lhe inspira ainda mais para seguir na luta pelos direitos femininos no município. “Vamos trabalhar com afinco o desenvolvimento de políticas públicas para as mulheres, porque nós acreditamos no poder da unidade”, finalizou.

Texto: Gisele Rocha / Ascom – Mulheres Republicanas
Foto: cedida

Reportar Erro