Republicana assume em janeiro o terceiro mandato na Câmara
Publicado em 24/11/2022 - 10:00 Atualizado em 30/11/2022 - 15:19
Rio de Janeiro (RJ) – O Mulheres Republicanas vem realizando nos últimos dias uma série de entrevistas com as principais republicanas que foram eleitas em outubro. A entrevistada de hoje é a deputada federal reeleita, Rosangela Gomes (Republicanos-RJ). Rosangela obteve 76.292 votos e irá para o terceiro mandato seguido na Casa.
A atual 4ª secretária da Câmara dos Deputados nasceu em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no dia 27 de dezembro de 1966, Rosangela é formada em direito pela Universidade Cândido Mendes e pós-graduada em Políticas Públicas e Direito Público pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro.
A parlamentar tem como uma de suas marcas pautas cristãs e conservadoras. “Defendo a família, as mulheres, os adolescentes, as crianças e os desassistidos. Luto por uma educação de qualidade, por acesso digno à saúde, pela liberdade religiosa e por oportunidades que gerem emprego e renda às pessoas. Continuarei atuando de maneira firme e séria na defesa dessas pautas, disse a deputada.
Política para mulheres
Rosangela sempre foi ativa na luta pelos direitos das mulheres. A republicana é autora da Lei nº 14.192/2021, que estabelece normas para prevenir, reprimir e combater a violência política contra a mulher. “Sei que ainda há muito a ser feito, mas asseguro aos meus eleitores e a todo o cidadão brasileiro, para quem dedico meu trabalho, que permaneço fiel às minhas bandeiras e determinada a buscar sempre mais para nossa gente”, ressaltou.
Emprego e renda
A parlamentar pretende apoiar a capacidade empreendedora de homens e mulheres para que os mais vulneráveis tenham acesso a linhas de crédito. “Nesse sentido, darei continuidade aos esforços para aprovar o projeto de minha autoria que fomenta o afroempreendedorismo, destinado a promover as ideias inovadoras e a inserção da comunidade negra do nosso Brasil no mercado de trabalho”, aponta.
Meio ambiente
A parlamentar julga ser de suma importância a preservação do meio ambiente. Entre as pautas defendidas, ela quer facilitar o acesso à pesquisa e a promoção de tecnologias de energia limpa, incluindo fontes renováveis e mais eficientes, além do uso de tecnologias de combustíveis fósseis avançadas e mais seguras para nosso ecossistema.
A deputada finalizou reforçando sua missão para o próximo mandato. “Confirmo meu compromisso de buscar mais recursos para as áreas sociais, principalmente a da educação, investindo em capacitação técnica a fim de proporcionar ao cidadão o seu ingresso no mercado de trabalho de maneira qualificada, já que vejo no ensino a única saída para uma sociedade mais justa e desenvolvida. Buscarei a ampliação da rede de educação infantil com o objetivo de que as mães de família possam contar com vagas em creches para seus filhos e, dessa forma, ter o amparo do Estado para desenvolverem suas atividades”, afirmou.
Texto: Ascom deputada federal Rosangela Gomes
Edição: Ascom Mulheres Republicanas nacional
Foto: cedida