Entrevista com Rosangela Gomes, deputada federal reeleita no RJ

Republicana assume em janeiro, o terceiro mandato na Câmara federal

Publicado em 24/11/2022 - 10:00

Rio de Janeiro (RJ) – O Mulheres Republicanas vem realizando nos últimos dias uma série de entrevistas com as principais republicanas que foram eleitas em outubro. E a entrevistada de hoje é Rosangela Gomes (Republicanos-RJ), reeleita para o terceiro mandato seguido na Câmara dos Deputados com 76.292 votos e atual 4ª Secretária da Câmara dos Deputados.

Nascida em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no dia 27 de dezembro de 1966, Rosangela de Souza Gomes é formada em direito pela Universidade Cândido Mendes e pós-graduada em políticas públicas e direito público pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro.

A parlamentar tem como uma de suas marcas as pautas cristãs e o conservadorismo. “Defendo a família, as mulheres, os adolescentes, as crianças e os desassistidos. Luto por uma educação de qualidade, por acesso digno à saúde, pela liberdade religiosa e por oportunidades que gerem emprego e renda às pessoas. Durante toda minha campanha, deixei claras minhas bandeiras e sei que os mais de 76 mil votos que recebi confiaram nessas propostas e esperam que eu continue atuando de maneira firme e séria na defesa delas’, disse Rosangela.

Política para Mulheres

Rosangela Gomes sempre foi ativa na luta pelos direitos das mulheres. A republicana é autora da Lei Nº 14.192, de 4 de agosto de 2021, que estabelece normas para prevenir, reprimir e combater a violência política contra a mulher, e que muito ajudou no processo eleitoral das últimas eleições, inibindo violências políticas praticadas contra mulheres candidatas. “Sei que ainda há muito a ser feito, mas asseguro aos meus eleitores e a todo o cidadão brasileiro, para quem dedico meu trabalho, que permaneço fiel às minhas bandeiras e determinada a buscar sempre mais para nossa gente. Contem comigo!”.

Emprego e Renda

Para geração de emprego e renda para a população, a parlamentar destaca a dedicação para buscar políticas públicas que sejam inovadoras e criativas para o setor. Investir na capacidade empreendedora dos homens e das mulheres de nossa nação. Apoiar os mais vulneráveis para que tenham acesso a linhas de crédito. “Nesse sentido, darei continuidade aos esforços para aprovar o projeto de minha autoria que fomenta o afroempreendedorismo, destinado a promover as ideias inovadoras e a inserção da comunidade negra do nosso Brasil no mercado de trabalho”, aponta.

Meio Ambiente

A parlamentar julga ser de suma importância a preservação do meio ambiente. Entre as pautas defendidas, Somado a tudo isso, ela quer facilitar o acesso à pesquisa e a promoção de tecnologias de energia limpa, incluindo fontes renováveis e mais eficientes, além do uso de tecnologias de combustíveis fósseis avançadas e mais seguras para nosso ecossistema. A partir da conciliação entre natureza e tecnologia, guiarei meus esforços para investir na infraestrutura de nosso país.

A deputada finalizou reforçando a missão de um novo mandato de excelência. “De minha parte, confirmo meu compromisso de buscar mais recursos para as áreas sociais, principalmente a da educação, investindo em capacitação técnica a fim de proporcionar ao cidadão o seu ingresso no mercado de trabalho de maneira qualificada, já que vejo no ensino a única saída para uma sociedade mais justa e desenvolvida. Buscarei a ampliação da rede de educação infantil com o objetivo de que as mães de família possam contar com vagas em creches para seus filhos e, dessa forma, ter o amparo do Estado para desenvolverem suas atividades”, afirmou.

Texto: Ascom deputada federal Rosangela Gomes
Edição: Ascom Mulheres Republicanas nacional
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend