Empossada nova executiva do Mulheres Republicanas de Porto Alegre

Bárbara Penna toma posse como a nova secretária do Mulheres Republicanas em Porto Alegre

Publicado em 09/09/2021 - 08:00

Porto Alegre (RS) – Em cerimônia realizada no último dia 2, foi empossada a nova secretária do Mulheres Republicanas de Porto Alegre, Barbara Penna. À frente do movimento feminino do partido, a vereadora reforçou o compromisso de contribuir com o avanço da expressividade feminina na capital gaúcha.

“Há muito tempo venho lutando pelo direto das mulheres e, a partir de hoje, vamos juntas construir um movimento que resulte em benefícios para as porto-alegrenses”, destacou a nova secretária, que também é vereadora suplente e ativista pelo fim da violência contra as mulheres.

Ao empossar a nova executiva, Beth Colombo, secretária estadual do Mulheres Republicanas RS reforçou a importância que as mulheres possuem na política partidária e social. “Além de registrar minha alegria em participar deste novo ciclo, também quero reforçar que nós, mulheres, devemos participar ativamente das decisões políticas da nossa sociedade. E, para isso, vamos ampliar nossa representatividade no Executivo e no Legislativo do nosso Estado”, afirmou a liderança.

José Freitas, vereador e presidente municipal do Republicanos Porto Alegre destacou a importância de ampliarmos o quadro feminino partidário na capital. “Hoje, damos um valioso passo na história do nosso partido. Tenho certeza de que a Executiva empossada está comprometida com os valores republicanos e isso fará a diferença”, salientou.

O evento contou com a posse da Executiva Municipal e do Jovens Republicanos, que tem como secretária uma representante feminina, a professora Débora Garcia.

Também estiveram presentes na cerimônia, o vereador Alvoni Medina, vice-presidente do Republicanos Porto Alegre, Antônio Carlos Pereira, secretário municipal de Esportes da Capital e Gilberto Gomes, vereador de Parobé e secretário estadual do Jovens Republicanos.

Texto: Ascom – Mulheres Republicanas de Porto Alegre
Foto: cedida

 

 

Reportar Erro
Send this to a friend