Em Seropédica, Rose Alves intercede por criação da Casa do Trabalhador

A inauguração aconteceu na última semana e contou com a presença da deputada Rosangela Gomes

Publicado em 11/3/2021 - 14:59

Seropédica (RJ) – Na última semana, a cidade de Seropédica, no Rio de Janeiro, ganhou um equipamento para fomentar mais oportunidades de trabalho e renda para a população. A Casa do Trabalhador, foi uma conquista do mandato da vereadora Rose Alves, que articulou e intermediou, juntamente com a prefeitura da cidade e o Governo do Estado do Rio de Janeiro. A inauguração, que aconteceu no último dia 5, contou com a presença do governador em exercício, Cláudio Castro e da deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ).

Para a legisladora, a inauguração da Casa foi uma conquista de todos. “Sabemos que nada se conquista sozinha. A Casa do Trabalhador, foi uma vitória e união de todos os poderes e principalmente da população da minha querida cidade de Seropédica. Gostaria de agradecer o empenho do Executivo, da deputada Rosangela Gomes, do Governo do Estado, na pessoa do governador, que nos deu essa oportunidade de ser a primeira cidade da Baixada Fluminense a alocar o equipamento. Tenho certeza que a Casa do Trabalhador irá transformar as oportunidades de trabalho para a cidade de Seropédica e da Baixada Fluminense. Os trabalhadores serão capacitados e inseridos no mercado profissional. Vamos lutar sempre por uma nova Seropédica. Podem contar comigo”, ressaltou Rose.

Com a implementação da Casa do Trabalhador, será ampliada a oferta de políticas de trabalho, emprego e geração de renda. O local vai oferecer cursos de qualificação para a população por meio de parcerias com instituições locais. Para se ter uma ideia, a unidade de Seropédica deve realizar, em média, 400 atendimentos por dia. A unidade vai funcionar em parceria com a Fundação de Apoio à Escola Técnica e o Sistema Nacional de Emprego, e será criado um Centro Vocacional Tecnológico com cursos, palestras e oficinas. A partir da segunda quinzena do mês de março devem ser ministradas palestras para cerca de 140 pessoas e cursos profissionalizantes para outras 200 pessoas.

Além da Casa do Trabalhador de Seropédica, existem outras seis unidades do programa implantadas no estado do Rio de Janeiro – Manguinhos, Guadalupe, Ilha do Governador, além de Itatiaia, Nova Friburgo e Petrópolis, na Região Serrana.

Fonte: Agência Brasil
Edição: Gisele Rocha/Ascom Mulheres Republicanas
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend