Em São Paulo, FRB promove curso virtual sobre Lideranças Femininas

A deputada federal Maria Rosas apoiou e participou do evento em comemoração ao Dia das Mulheres

Publicado em 13/03/2021 - 08:27

São Paulo (SP) – Em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres, comemorado no dia 8 de março, a FRB – Fundação Republicana Brasileira se uniu ao Mulheres Republicanas São Paulo e, juntos, promoveram uma mobilização virtual. Na ocasião foi realizado um curso de Lideranças Femininas que debateu sobre a força da mulher, a necessidade da participação feminina na política e o empreendedorismo praticado por elas.

Uma das apoiadoras do evento foi a deputada federal Maria Rosas (SP), líder do Mulheres Republicanas São Paulo, que ressaltou a importância da mulher na sociedade. “Nós, mulheres, exercemos, cada vez mais, um papel relevante na sociedade e temos ganhado espaço nas estruturas sociais e assumindo cargos de chefia e reconhecimento. Na política ocorre o mesmo. Alguns avanços já foram conquistados, mas a nossa representatividade ainda é muito distante do desejado”, disse a parlamentar.

Além disso, Maria Rosas fez questão de ressaltar o apoio e base que o Republicanos oferece às mulheres. “É importante incentivarmos, sermos inspiração para outras mulheres que querem ingressar na política e o Republicanos incentiva exatamente isso: a liderança e a capacitação feminina. Não tenho dúvidas de que juntas, somos mais fortes”, ressaltou.

A especialista convidada da formação foi a advogada e jornalista Vanessa Palazzi. Com 27 anos de experiência em assessoria parlamentar, ela comandou o debate sobre participação da mulher na política e empreendedorismo feminino. A iniciativa foi da subseção de São Paulo da Fundação, comandada por Eduardo Verrone. De acordo com ele, “o objetivo do curso foi levar às mulheres os conceitos de democracia, cidadania e política ética que, se bem aplicada, podem fazer a diferença dentro da sociedade brasileira e mostrar que o lugar da mulher não é somente nos trabalhos domésticos, mas onde ela quiser estar”.

Texto: Gabbriela Veras | Ascom Mulheres Republicanas Nacional
Foto: Mulheres Republicanas São Paulo
Informações: Republicanos São Paulo

 

 

Reportar Erro
Send this to a friend