Em Nova Iguaçu, Rosangela gomes fala para 200 pessoas em reunião

A deputada falou de suas propostas e das suas emendas destinadas à cidade

Publicado em 08/11/2020 - 08:10

Nova Iguaçu (RJ) – Na noite da última quinta (5), faltando 10 dias para as eleições 2020, a deputada federal e candidata a prefeita de Nova Iguaçu (RJ), Rosangela Gomes (Republicanos), participou de uma reunião no bairro de Ouro Fino. Rosangela falou para cerca de 200 pessoas e o evento seguiu todas as orientações sanitárias do Ministério da Saúde para evitar a disseminação do coronavírus, como o uso de máscaras e distanciamento social.

Rosangela lembrou das mazelas da população iguaçuana e reforçou suas propostas para para acabar com essa realidade. “Quero projetar Nova Iguaçu para os próximos 10 anos. Para a educação, quero as escolas com horário integral e com atividades extracurriculares e cursos de formação. Tenho a solução para transformar a cidade de Nova Iguaçu”, disse.

Dentre essas 200 pessoas, a maioria era mulher e Rosângela falou da sua luta pelos direitos das mulheres. “As mulheres sempre foram prioridade nos meus mandatos, hoje sou secretária nacional do Mulheres Republicanos e luto na Câmara Federal por mais representatividade. Aqui não será diferente, não teremos nenhum direito a menos”, reiterou.

Nascida em Nova Iguaçu (RJ), a republicana conta que trabalhou como auxiliar em serviços gerais, auxiliar de enfermagem e vendedora ambulante. Filha de empregada doméstica e motorista, começou sua luta pela minoria há mais de 20 anos, quando abraçou a causa da juventude menos favorecida e abandonada pela sociedade. Estudou e a batalhou pelo próprio dinheiro e, mais tarde, formou-se em Direito pela Universidade Cândido Mendes e concluiu a pós-graduação em Políticas Públicas e Direito Público pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro.

Rosângela foi vereadora por três legislaturas em sua cidade natal – município onde há 12 anos não havia representação feminina. Depois, foi eleita deputada estadual e, atualmente, exerce o segundo mandato de deputada federal.

Durante os últimos meses, foram pagos a 14 municípios do estado do Rio o valor de R$ 8 milhões referentes a emendas parlamentares da deputada. O valor deverá ser utilizado pelas prefeituras exclusivamente na área da saúde. Essa é mais uma forma que a deputada encontrou de contribuir com as cidades nesse grave momento de pandemia. As cidades beneficiadas são: Nova Iguaçu, Barra do Piraí, Miguel Pereira, Belford Roxo, São Gonçalo, São João de Meriti, Porto Real, Paraty, Quissamã, Búzios, Rio das Flores, Campos dos Goytacazes, Nilópolis, Mesquita, Natividade e Itaocara.

De acordo com a deputada, desde 2015, quando assumiu seu mandato na Câmara Federal, sempre procurou atender as mais variadas cidades do estado. “Todos sabem do meu carinho por Nova Iguaçu por ter nascido e ter sido criada por aqui, e por isso todos os anos destino boa parte do valor das emendas parlamentares para minha cidade querida”, disse. Além das emendas para a área da saúde, outras áreas também foram contempladas, como a cultura, educação, segurança pública e assistência social.

Texto: Gisele Rocha | Ascom Mulheres Republicanas Nacional
Foto: Ascom Rosangela Gomes

Reportar Erro