Em Manaus, Mirtes Salles foca na mulher e no direito do consumidor

Republicana busca a reeleição para manter projetos fundamentais em pleno funcionamento

Publicado em 28/10/2020 - 13:48

Manaus (AM) – Com um vasto currículo na política, a vereadora de Manaus, Mirtes Salles, busca a reeleição para manter diversos projetos importantes na ativa e continuar levantando suas principais bandeiras: proteção à mulher e aos direitos do consumidor. Ela, que também é secretária do Mulheres Republicanas Amazonas, conta sua trajetória na política.

“Já tive dois mandatos como vereadora entre 2005 e 2012. Depois fui candidata à vereadora novamente em 2016 e em 2018 para deputada estadual. Como fiquei suplente em 2016, retornei em 2019 à Câmara Municipal de Manaus”, explicou a republicana que mantém o seu trabalho voltado para os que mais precisam.

Pensando nisso, inclusive, ela conta sobre um projeto lançado em outubro de 2019 que tem uma proposta inspiradora: resgatar a autoestima de mulheres e meninas. “É um trabalho social de resgate da autoestima de mulheres e meninas, que é o Fios de Vida. Nós arrecadamos cabelos para a confecção de perucas para pacientes em tratamento de câncer e outras doenças que causam a queda de cabelo. Mostramos que elas podem ser sim femininas e seguir em frente”, celebrou.

Entrevista

Mulheres Republicanas: Como ingressou na política?
Mirtes Salles: Sou jornalista por formação e trabalhando em programas de TV, percebi que podia fazer mais por nossa Manaus e lutar pelos direitos da população. Isso me motivou a entrar na política e assim pude construir uma carreira tendo as bandeiras da defesa do consumidor e da proteção da mulher como alicerces da carreira política.

Mulheres Republicanas: Qual seu objetivo como candidata?
Mirtes Salles: Nosso objetivo é seguir buscando melhorias para a capital, alcançar soluções aos problemas das comunidades e lutar pela defesa da Mulher. Há um ano e nove meses, como presidente da Comissão da Mulher, já tivemos muitas conquistas como a criação do Núcleo de Atendimento à Mulher. Lutar por mais creches na capital, para que nossas mulheres tenham onde deixar seus filhos enquanto trabalham. Lutar por uma política de qualificação profissional e apoio às nossas empreendedoras nos bairros de manaus. Essa política deveria ser feita pela prefeitura.

Mulheres Republicanas: Por que escolheu o Republicanos?
Mirtes Salles: Por ser um partido que tem como prioridade a família e seus valores.

Mulheres Republicanas:Como você vê o papel da mulher na política?
Mirtes Salles: Precisamos sem dúvida ter mais representatividade nas casas legislativas, temos apenas quatro representantes na Assembleia e três na Câmara. Temos os mesmos direitos e precisamos seguir lutando por eles, impondo nosso papel na sociedade e combatendo a violência. E acredito que a política seja a melhor forma.

Mulheres Republicanas: Qual sua prioridade se eleita?
Mirtes Salles: Seguir com os nossos projetos desse último mandato e ampliá-los. São eles: o Mulher Empreendedora; a Feira da Mulher Empreendedora; Fios de Vida e o Núcleo de Atendimento à Mulher na Câmara Municipal de Manaus. Quero continuar também a luta pela defesa do consumidor, como o absurdo reajuste na conta de energia elétrica.

Mulheres Republicanas:Qual o seu diferencial na política?
Mirtes Salles: Acredito que meu diferencial mesmo, seja esse olhar de mulher guerreira e batalhadora que busca soluções aos cidadãos. Um olhar atento ao próximo, a cada comunidade e também a união, pois apenas juntos podemos mudar esse cenário. O mandato participativo faz toda a diferença e vai continuar fazendo nos próximos quatro anos.

Texto: Gabbriela Veras / Ascom – Mulheres Republicanas Nacional
Foto: Ascom – vereadora Mirtes Salles

 

Conheça o Espaço do Candidato Republicano

Na página exclusiva, você encontra modelos de materiais de propaganda, dúvidas frequentes, E-book do Candidato Republicano, orientações sobre a legislação eleitoral, dicas para campanha nas redes sociais e outros. Acesse agora e aproveite ao máximo tudo que preparamos para ajudar você durante a campanha.

Reportar Erro