Em Franca, vereadora Cris Vitorino recebe oficiais da Patrulha Maria da Penha

Oficiais falaram dos desafios do exercício e também conheceram mais do trabalho sobre a não violência à mulher

Publicado em 04/07/2020 - 18:20

Franca (SP) – No último dia 26 de junho, a vereadora Cris Vitorino (Republicanos) recebeu oficiais da Patrulha Maria da Penha, na Câmara Municipal. A republicana, que é a primeira Procuradora da Mulher da Casa Legislativa, discutiu com as autoridades sobre a questão da violência doméstica e feminicídio na região.

Para a vereadora, a união do poder público com a patrulha Maria da Penha é extremamente importante para o fortalecimento de políticas públicas. “Nosso trabalho é trazer os bons projetos e apoiar as ações dos oficiais, como foi o caso da patrulha, projeto nosso que deu certo na cidade”, disse.

Em Franca, o número de ocorrências de feminicídios e violência contra a mulher cresce de forma assustadora. De acordo com dados da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), por dia, pelo menos uma mulher é agredida na cidade e, quando se trata de outras formas de violência doméstica, além da lesão corporal, como ameaça, calúnia, injúria e difamação, esse número tende a ser ainda maior, o que representa uma média de quatro mulheres vítimas por dia.

Por Gisele Rocha / Ascom – Mulheres Republicanas
Foto: Reprodução

Reportar Erro