Em Brasília, Patricia Mendes busca parceiras para Marituba

Políticas públicas para as mulheres, educação, assistência social e saúde fizeram parte da agenda de compromisso na capital federal

Publicado em 14/11/2021 - 08:00

 Marituba (PA) – A prefeita de Marituba, Patricia Mendes (Republicanos), esteve em Brasília na busca por parcerias e investimentos para a cidade do norte do Pará. Foram dois dias de agendas nos ministérios e no Congresso Nacional em busca de recursos para garantir o desenvolvimento do município.

Entre as visitas, a republicana esteve com o representante do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para discutir demandas que visam fortalecer a cidade. Dentre elas, o apoio e recursos que desenvolvam a agricultura familiar.

No Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, especialmente na Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres, a prefeita foi atendida pela secretária adjunta, Viviane Dutra. “Entre as diversas pautas, foram discutidos assuntos que garantem os direitos às mulheres, como a Casa de Apoio à Mulher, por meio do programa Casa da Mulher Brasileira, sobre o fornecimento de um veículo para a Patrulha Maria da Penha”, disse Patricia Mendes.

A prefeita reforça que a prefeitura está trabalhando para conseguir todos os recursos possíveis que ajudem a transformar a cidade. A comitiva de Marituba esteve no Ministério da Saúde para tratar da ampliação do Hospital de Urgência e Emergência Augusto Chaves. “Queremos conseguir o máximo de recursos possíveis para a obra acontecer o quanto antes”, reiterou a gestora.

Foram discutidas também algumas demandas que, segundo o Ministério da Saúde, até o final do ano serão cumpridas, como: 175 novas vagas de ACS; Implantação de 11 Equipes de Saúde da Família; Implantação de 33 Equipes de Atenção Primária; Implantação 14 Equipes de Saúde Bucal; Adesão do Programa Saúde na Hora com horário estendido; Confecções de 150 Próteses Dentárias por mês; Implantação do Programa Melhor em Casa, para atender pacientes acamados e habilitação da SAMU USA (Unidade de Suporte Avançado).

No Ministério da Cidadania, a prefeita destacou assuntos que se referem a alguns projetos nacionais que devem ser implantados em Marituba no ano de 2022, como: o desenvolvimento integral na primeira infância, por meio do Projeto Criança Feliz, a produção da inclusão produtiva de pessoa em situação de pobreza e a promoção, e apoio, ao desenvolvimento do futebol masculino e feminino, e defesa dos direitos do torcedor.

Na educação, a equipe se reuniu com representantes da pasta. “Falamos sobre a retomada das obras das creches Bella Citta I e II, e da creche do Almir Gabriel. Além de solicitarmos um ônibus escolar para condução dos nossos alunos. Foi discutido e alinhado a aquisição de um caminhão frigorífico para a merenda escolar. Falamos também sobre uma creche para o Umaris, que em 2022, será um dos nossos objetivos principais. Educação é o futuro e vamos trabalhar por condições melhores”, ressaltou Mendes.

Texto: Ascom – Patricia Mendes
Edição: Ascom – Mulheres Republicanas nacional
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend