Com o tema “Você, Eleita 10!”, live foi promovida pela senadora Damares Alves e ex-ministra Cristiane Britto
Publicado em 14/8/2024 - 13:00
Brasília (DF) – O Mulheres Republicanas promoveu, na segunda-feira (12), a live “Você, Eleita 10! Rumo à Campanha” no Instagram do movimento, com o objetivo de capacitar e orientar pré-candidatas republicanas que vão disputar as Eleições 2024 aos cargos de vereadora, prefeita e vice. A live contou com a participação da secretária nacional do movimento, senadora Damares Alves (DF), e da secretária-geral executiva e ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto.
A live faz parte de uma série de ações que o movimento vem implementando para garantir que as republicanas tenham as ferramentas necessárias para se destacarem nas urnas e estejam plenamente preparadas para enfrentar os desafios eleitorais.
Cristiane Britto reforçou a importância das lideranças femininas aplicarem, na campanha, o conhecimento adquirido durante treinamentos realizados presencialmente, nos estados, e nas capacitações on-line, nas áreas de marketing, prestação de contas, comunicação e legislação eleitoral. Britto destacou que o start da campanha será na próxima sexta-feira (16), data a partir da qual é permitido pedir votos e que as pré-candidatas levem às ruas propostas alinhadas aos valores do partido. Acesse o Manifesto Político.
“Quando lançamos a campanha ‘Mulher, Tome Partido’, percorremos várias cidades e estados, convidando as mulheres para se filiarem ao Republicanos. Promovemos treinamentos para aquelas que realmente almejam participar ativamente da política e ocupar espaços de poder e de decisão agora em 2024”, enfatizou Damares.
Damares Alves destacou a acessibilidade e a inclusão como pautas essenciais que as candidatas republicanas devem defender durante suas campanhas. “O Republicanos é inclusivo e valoriza a acessibilidade. Nossas pré-candidatas são incentivadas a falar sobre temas essenciais, como a proteção das pessoas com deficiência e a defesa das crianças com autismo. Não usamos essas causas como bandeiras eleitorais, mas como compromissos reais que serão implementados nos municípios onde nossas candidatas forem eleitas”, afirmou a senadora e líder nacional do movimento.
As republicanas também enfatizaram a importância de uma atuação firme contra a corrupção e o compromisso com a proteção de crianças e adolescentes, principalmente as que se encontram em condições de vulnerabilidade. Damares explicou que as candidatas são orientadas a fiscalizar a gestão pública local e a promover políticas públicas eficazes para o enfrentamento da pedofilia e da violência infanto-juvenil.
Outro ponto destacado por Damares Alves foi a presença significativa de mulheres na política, com o Republicanos lançando um número recorde de candidatas. Em São Paulo, por exemplo, 40% dos candidatos do partido são mulheres, superando a cota exigida por lei. “Sabemos que as mulheres têm uma capacidade única de realizar gestões eficazes, humanizadas e focadas no bem-estar das comunidades”, afirmou.
Rede de apoio e suporte
O apoio contínuo às republicanas foi outro tema central da live. Cristiane Britto mencionou o grupo de WhatsApp exclusivo às pré-candidatas, por meio do qual elas recebem suporte direto, tiram dúvidas e compartilham materiais de campanha. Essa rede de suporte contínuo é uma inovação do partido, demonstrando o compromisso com o sucesso de cada uma.
Além disso, foi destacado o compromisso do partido com o empreendedorismo feminino, a valorização da família e o combate à violência contra a mulher. As pré-candidatas foram encorajadas a utilizar as redes sociais para divulgar suas propostas.
“Este é o momento de fazer a diferença! Vocês, mulheres republicanas, têm a força e a coragem para transformar o Brasil, começando pelos seus municípios”, concluiu Damares Alves.
A secretária nacional do Mulheres Republicanas completa: “Mesmo que não seja eleita nas urnas, você já é uma vitoriosa para nós. Só o fato de ter colocado seu nome para concorrer e propagar a mensagem conservadora já representa uma grande vitória. As que não forem eleitas, não ficarão para trás; continuaremos a apoiá-las e a acompanhar suas carreiras políticas. Você é vitoriosa, porque aqui, ninguém fica para trás e ninguém solta a mão de ninguém”.
Assista o vídeo na íntegra AQUI.
Por Ascom – Mulheres Republicanas Nacional