Eleições 2020: Mulheres Republicanas apresentam pré-candidatas no Pará

Cerimônia de apresentação das pré-candidatas aconteceu nos municípios de Benevides e Abaetetuba

Publicado em 17/08/2020 - 08:00

Benevides (PA) – O Mulheres Republicanas Pará tem percorrido o estado para conhecer e apresentar as pré-candidatas que concorrerão nas Eleições 2020 pela sigla. Nos dias 7, 8 e 9 de agosto foi a vez dos municípios de Benevides e Abaetetuba receberem as lideranças femininas nas câmaras municipais de cada local. O objetivo da ação é dar apoio às pessoas que se dispõe a concorrer nas disputas eleitorais e que têm um longo trabalho pela frente.

A líder do movimento feminino estadual, deputada estadual Nilse Pinheiro, afirmou que o apoio é necessário para toda e qualquer pré-candidatura. “Cumpro meu dever como deputada estadual e secretária estadual do Mulheres Republicanas e estou apoiando as novas pré-candidatas (os) convicta de novos ideias onde todos juntos possamos construir um lugar melhor para viver”, contou.

Nilse afirmou, ainda, que as visitas continuarão acontecendo com toda a segurança possível, pois é necessário firmar essa troca de experiências e aprendizados. “Estamos visitando diversos municípios para fortalecer nossas pré-candidatas e pré-candidatos para o pleito de 2020. A política é um instrumento fundamental para formação e manutenção de qualquer sociedade e nossas republicanas e republicanos estão comprometidos em trabalhar pela sociedade”, concluiu. O provável é que os próximos locais visitados sejam Bragança e Capanema.

Além do reconhecimento das pré-candidatas, Nilse está realizando uma série de lives para debater e preparar as mulheres que querem participar das eleições 2020. A programação das lives é semanal e traz diversos temas para as internautas, como redes sociais, cronograma eleitoral e dicas sobre o que fazer ou não no período de pré-campanha.

Texto: Gabbriela Veras / Ascom – Mulheres Republicanas Nacional
Foto: Rita Martins

Reportar Erro