Edna Macedo vai a Brasília conhecer programas sociais do governo federal

A parlamentar participou de encontrou com a secretária nacional de Políticas para as Mulheres, Cristiane Britto

Publicado em 21/08/2021 - 08:00

Brasília (DF) – Nesta última semana, a deputada estadual de São Paulo, Edna Macedo (Republicanos-SP), cumpriu agenda política na capital federal, em busca de benefícios para as mulheres paulistas vítimas de violência ou em vulnerabilidade social. Durante o primeiro dia de visitas a parlamentar se encontrou com autoridades políticas, entre elas a secretária nacional de Políticas para Mulheres, Cristiane Britto.

Durante o encontro, a parlamentar ressaltou a importância de contar com mulheres nos espaços públicos de poder. “Ter mulheres atuantes no cenário político é muito importante, pois somente uma mulher tem a sensibilidade para entender como se sente uma mãe desempregada ou uma mulher vítima de violência, por exemplo. Falamos sobre a necessidade da criação de mais políticas voltadas às necessidades da mulher e de ferramentas que facilitem a aplicação das que já existem”.

A secretária nacional de Políticas para as Mulheres apontou que a violência contra as mulheres em São Paulo ainda tem números bem expressivos. “A SNPM está de portas abertas, foi uma honra receber uma deputada muito atuante no segmento da mulher, e que representa muito bem as mulheres paulistanas”, destacou Cristiane.

Em sua extensa agenda, Edna Macedo também esteve com o presidente da República, Jair Bolsonaro, com a Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, com o Diretor de Promoção da Diversidade Cultural da Secretaria da Cultura, Dr. Eduardo Zaratz e com o Secretário Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura, André Porciúncula, com o Secretário Nacional de Direitos Autorais e Propriedade Intelectual, Felipe Carmona, com o Presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), Dr. Guilherme Ribeiro, e a Pastora e Cantora gospel, Fernanda Brum. “Conversar com mulheres fortes me motiva a continuar a luta pelas mulheres do meu estado”, completa.

A deputada ressalta que sempre buscará alianças para trazer benefícios para a população paulista, em especial às mulheres, crianças e idosos, focos principais das ações do seu mandato.

Texto: Ascom – Edna Macedo
Edição: Ascom – Mulheres Republicanas Nacional
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend