Edna Macedo cobra urgência na reabertura do DETRAN/SP

Desde o começo da pandemia os paulistanos passaram a utilizar serviços do DETRAN pela internet

Publicado em 01/09/2020 - 18:09

São Paulo (SP) – A deputada estadual Edna Macedo (RepublicanosSP) realizou formalmente ao Governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB), uma indicação da urgência na retomada dos atendimentos presenciais do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo – DETRAN. Desde o começo da pandemia, os paulistanos passaram a usar os serviços pela internet por conta do período de isolamento social, mas a solução desagradou a muitas pessoas, que relataram dificuldades no acesso à plataforma.

Para a republicana o órgão é de extrema importância para a funcionalidade dos serviços de trânsito e de documentação civil, além daqueles que estão tirando suas cartas. “O DETRAN é responsável pela regulamentação de todos os processos administrativos de formação de condutores, e estando fechado, prejudica não só as autoescolas, mas também àqueles que almejam tornarem-se novos condutores”, ressaltou Edna Macedo, que não está satisfeita com os serviços prestados pela instituição.

Devido à imposição do isolamento social causado pela pandemia do Covid-19, as atividades dos centros de formação de condutores tiveram suas atividades paralisadas durante vários meses. Não obstante o anúncio do Plano SP de retomada gradual das atividades no Estado de São Paulo, as autoescolas continuam encontrando empecilhos para a retomada de seu trabalho.

Desde o início da pandemia, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo tem buscado formas de seguir com os trabalhos. Em maio, mesmo durante a quarentena, as clínicas foram liberadas para realizar testes de aptidão para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Por conta da suspensão temporária do atendimento presencial nas unidades do Detran.SP, cerca de 320 mil documentos emitidos aguardam para ser retirados.

 Texto e foto: Ascom Edna Macedo
Edição: Ascom – Mulheres Republicanas
Fonte: Detran/SP

Reportar Erro