Edna Macedo alerta sobre proteção dos idosos durante pandemia

Republicana reiterou a importância de seguir as medidas preventivas à Covid-19

Publicado em 19/06/2020 - 16:30

São Paulo (SP) – No Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, celebrado no dia 15 de junho, a deputada estadual Edna Macedo (Republicanos-SP) realizou uma live para falar sobre o cuidado e proteção dos idosos durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 

Edna Macedo alerta sobre proteção dos idosos durante pandemia
Deputada Estadual Edna Macedo (Republicanos-SP)

Em um bate-papo com a psicóloga Cláudia Vieira, especialista em impactos da violência na saúde, elas trataram sobre o preconceito, abandono, cuidados e atividades que podem ser realizadas com os idosos. “Lamento que nós, idosos, ainda sejamos muito contrariados quanto aos nossos direitos. Precisamos do cumprimento das leis existentes, de programas de conscientização dos idosos a respeito de seus direitos, bem como da educação dos mais jovens, no que tange ao respeito e consideração com os mais velhos”, ressaltou a deputada. 

No início do mês, a deputada entrou para o grupo “Parlamentares em Defesa do Orçamento” (PDO), que surgiu com o objetivo de realizar vistorias em hospitais de campanha e instalações de saúde, além de acompanhar a parte administrativa, que inclui contratos e denúncias de irregularidades em relação ao uso de recursos usados para o combate à Covid-19.

Texto: Elisa Costa / Ascom – Mulheres Republicanas
Foto destaque: Ascom – deputada estadual Edna Macedo

 
 
 
 
Reportar Erro