Direitos Humanos das Mulheres é pauta de sessão pública promovida pelo PRB Mulher PA

Sessão especial na Câmara Municipal de Ananindeua foi realizada pelo PRB Mulher Pará, sob a coordenação da deputada estadual eleita, Professora Nilse

Publicado em 12/12/2018 - 00:00 Atualizado em 10/6/2020 - 15:20

Ananindeua (PA) – No dia 10 de dezembro, foi celebrado os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e para dar notoriedade à data e encerrar o debate dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, o PRB Mulher Pará, liderado pela sua coordenadora, a deputada estadual eleita Professora Nilse Pinheiro (PRB-PA), realizou uma sessão especial na Câmara Municipal de Ananindeua (CMA) no intuito de ampliar os espaços de informação sobre os direitos das mulheres. O debate integrou a temática “Direitos das Mulheres no Mercado de Trabalho”.

O evento, conduzido pela coordenadora, contou ainda com a participação da vice-coordenadora do PRB Mulher Pará, Eliana Perdigão; da coordenadora do PRB Igualdade Racial Pará, Letícia Moraes; e da coach Josy Marinho, especialista em motivação pessoal, que fez uma reflexão sobre autoestima e empoderamento pessoal feminino.

A professora e advogada em Direito Trabalhista, Adriana Maia, proferiu uma excelente palestra sobre os direitos da mulher como protagonista dos direitos humanos, fazendo uma referência à força da mulher citando a ativista Malala Yousafzai.

Na oportunidade, Professora Nilse destacou a luta das mulheres por seus direitos. “Hoje posso dizer que somos todas Malala, uma jovem que só queria estudar e não se intimidou nem se calou diante das imposições da cultura de seu país. Transformou-se em águia e foi em busca do seu ideal. Hoje, ela representa cada uma de nós mulheres, que lutamos por igualdade de direitos e resistência, precisamos unidas levantar essa bandeira”, ressaltou a republicana.

Prestigiaram o evento o vereador Pastor Arlindo (PRB) que representou o presidente da Câmara de Ananindeua; Jô Gonçalves, que no ato representou o prefeito Manoel Pioneiro; e Eva Leal, da Procuradoria Especial da Mulher de Ananindeua.

Texto e fotos: Rita Martins / Ascom – Professora Nilse
Edição: Agência PRB Nacional

 

Reportar Erro
Send this to a friend