Deputadas republicanas participam de seminário sobre violência política contra mulheres

Parlamentares debateram o tema e expuseram casos vivenciados por elas

Publicado em 23/06/2022 - 11:49

Brasília (DF) – Na última terça (21), a Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados promoveu um seminário sobre combate a violência política contra mulheres. O evento contou com a participação de especialistas e representantes, além de pessoas que já sofreram algum tipo de ódio por serem mulheres. Representando o Republicanos, participaram as deputadas Rosangela Gomes (RJ) e Maria Rosas (SP) e a prefeita de Cachoeira (BA), Eliana Gonzaga.

As republicanas destacaram a realização do evento e a importância do debate sobre o tema. “Fico feliz em falar desta lei aqui na Casa e poder proporcionar às nossas mulheres que estão na política uma segurança. Quero me solidarizar com todas as vítimas de violência política e parabenizar minhas colegas deputadas pela iniciativa de propagar a Lei e pelo trabalho de prevenção que estão desenvolvendo”, disse Rosangela Gomes que é autora da Lei n° 14.192/21, que estabelece regras para prevenir e reprimir a violência política contra a mulher.

Participando de forma remota, Eliana Gonzaga relembrou uma situação de violência vivida durante a campanha municipal. “Mesmo diante das adversidades que sofri com a violência política, tive um apoio do meu partido, o Republicanos, das mulheres do meu partido, dos órgãos competentes e da Secretaria da Mulher na Câmara. Ter esse apoio foi fundamental e esses eventos de conscientização são extremamente importante”.

“Enquanto procuradora-adjunta tenho trabalhado e acompanhado projetos que tratam sobre o assunto e que criam mecanismos para coibir a violência e a discriminação política contra a mulher”, disse Maria Rosas.

Texto: Ascom – Mulheres Republicanas Nacional
Fotos: cedidas

Reportar Erro
Send this to a friend