Deputada Nilse Pinheiro avança em agenda de apoio aos municípios do Pará

Uma das principais pautas debatidas pela republicana é a agricultura familiar

Publicado em 19/03/2021 - 08:22

Belém (PA) – Base para a manutenção da economia na maioria dos municípios paraenses, a agricultura familiar tem sido pauta de agenda da deputada estadual e primeira secretária da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), Professora Nilse Pinheiro (Republicanos-PA).

A republicana esteve esta semana no município de Maracanã, no nordeste paraense. Segundo a parlamentar, o município apresenta um grande potencial para o desenvolvimento neste segmento. “Tenho convicção com minhas visitas aos diversos municípios de que não existe agricultura familiar e agricultura empresarial. O que existe é agricultura que dá certo, as duas são importantes, as duas geram rendas e são muito fundamentais para economia do Estado do Pará”, ressalta a deputada Nilse que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa Cooperativismo Paraense da Alepa (FRENCOOP).

A parlamentar foi recebida na Secretaria de Agricultura e Pesca de Maracanã pelo chefe do Executivo municipal, Reginaldo Carrera (PL); o secretário de Agricultura, Maurício Rocha, e outras autoridades da região. Na ocasião, a republicana conversou sobre parcerias, capacitação e incentivo aos produtores rurais da cidade. “O município apresenta um grande potencial para a agricultura familiar, e nossa parceria busca levar mais capacitação e incentivo aos produtores rurais do município”, finalizou.

Direitos femininos

Seguindo agenda pelo Estado, a deputada esteve também no município de Igarapé-Açu. A Professora Nilse tem realizado um importante trabalho na construção da rede de fortalecimento dos direitos das mulheres e no aperfeiçoamento de políticas públicas. A deputada que foi recebida por legisladores da região, relembrou os casos chocantes de femicídio e violência contra as mulheres que aconteceram no local.

Como Procuradora Especial da Mulher da Alepa, Nilse se colocou à disposição para contribuir a implementar uma Procuradoria Especial das Mulheres no município, com o objetivo de levar mais desenvolvimento, novos projetos e políticas públicas, que contribua com a garantia de direitos às mulheres de Igarapé-Açu.

Texto e foto: Ascom Deputada Estadual Nilse Pinheiro

Reportar Erro
Send this to a friend