Débora Garcia é empossada como secretária de Esporte de Porto Alegre

A solenidade contou com autoridades políticas do Republicanos da cidade e do estado

Publicado em 08/01/2022 - 08:00

Porto Alegre (RS) – A primeira semana de janeiro de 2022 já começou com posse de republicana em Porto Alegre. Débora Garcia foi empossada na tarde desta segunda-feira (3), como nova secretária municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Porto Alegre. Ela substitui, o também republicano, Antônio Carlos Pereira, o Kiko, que assumirá o comando técnico da Seleção Brasileira de Judô.

A republicana já tinha uma posição de destaque no Governo de Porto Alegre, quando ocupava a diretoria de Juventude da pasta. “Esperem de mim muito trabalho, dedicação e vontade de fazer a diferença. Assumo com o compromisso de seguir fortalecendo as ações nas áreas do esporte e da juventude”, disse Débora.

Participaram da cerimônia, o presidente estadual do Republicanos Rio Grande do Sul, deputado federal Carlos Gomes, os vereadores de Porto Alegre Alvoni Medina (Republicanos) e José Freitas (Republicanos), e o bicampeão mundial de judô e ex-secretário estadual de Esporte e Lazer, João Derly.

Sobre a republicana

Debora Garcia é filha do ex-vereador de Porto Alegre, Professor Garcia, e formada em Educação Física pelo Instituto de Porto Alegre, com mestrado em Ciências do Movimento Humano pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e professora na Unisinos. É membro do Conselho Federal de Educação Física e presidente da Comissão de Ensino Superior e Preparação Profissional.

Fonte: Ascom – Prefeitura de Porto Alegre
Edição: Mulheres Republicanas
Foto: Mateus Raugust/PMPA

Reportar Erro
Send this to a friend