Danielle Rodrigues assume Mulheres Republicanas Paraíba

A líder do movimento no estado terá como desafio ampliar a participação feminina na política

Publicado em 21/05/2021 - 08:00

João Pessoa (PB) – Danielle Rodrigues assumiu, no dia 12 de maio, o Mulheres Republicanas Paraíba. A solenidade, realizada em Brasília, contou com a presença do presidente nacional do Republicanos, o deputado federal Marcos Pereira (SP), do presidente do Republicanos Paraíba, deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB), e da prefeita de Mamanguape (PB), Eunice Pessoa.

Ao comentar sobre os desafios que terá à frente do movimento feminino no estado, Danielle destacou que o Republicanos já é um dos maiores partidos da Paraíba e trabalhará para dar voz e apoio às mulheres da região.

“Fico feliz e honrada pela escolha do meu nome e, com isso, poder assumir meu primeiro papel a nível de Paraíba. Uma filha natural do Vale do Mamanguape e estar protagonizando um espaço estadual em um dos partidos que mais cresce a nível de Brasil nos motiva ainda mais. Obrigada pela confiança do deputado, obrigada a minha mainha (mãe) e ao meu esposo Thiago, que estão sempre ao meu lado”, ressaltou a republicana.

Danielle assume o lugar da paraibana Silvia Cunha, que esteve por mais de cinco anos à frente da secretaria estadual e foi lembrada pelo deputado Hugo Motta, que também falou sobre a nova secretária. “Não temos dúvida do grande trabalho que Danielle fará para que as mulheres possam ser cada vez mais protagonistas na política paraibana. O Mulheres Republicanas da Paraíba ganha com a sua chegada, sabemos da sua competência, força e determinação para que o nosso partido possa crescer cada vez mais no nosso estado. Agradeço a amiga Silvia Cunha, que deixa a secretaria, pela sua dedicação e vamos seguir juntos contribuindo com a força da mulher no nosso partido”, pontuou Motta.

Saiba mais 

Danielle Rodrigues é contadora pública, formada pela Universidade Federal da Paraíba, e hoje exerce o cargo de secretária de Finanças do município de Mamanguape. A paraibana raiz é um nome forte do partido para as próximas eleições de 2022, como pré-candidata do Republicanos para deputada estadual. Suas raízes na política se solidificam com o exemplo da mãe, a prefeita de Mamanguape, Eunice Pessoa.

Com a bandeira voltada para o social, a republicana lançou o projeto “Uma Amiga Vale Ouro”, que visa arrecadar e doar alimentos para famílias carentes do Vale do Mamanguape. No próximo dia 22 de maio, Danielle vai comemorar o seu aniversário ajudando aqueles que mais precisam. O “Aniversário Solidário da Dany” tem o objetivo de arrecadar doação de alimentos que serão destinados para famílias carentes do Vale do Mamanguape. O evento vai ser em formato drive-thru e contará com todos os cuidados preventivos contra a Covid-19.

Texto: Gisele Rocha/ Ascom – Mulheres Republicanas Nacional
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend