Damares Alves participa de encontro com pré-candidatas no DF

Encontro foi promovido pelo Mulheres Republicanas DF e serviu para orientar futuras candidatas

Publicado em 27/06/2022 - 09:59

Brasília (DF) – O Mulheres Republicanas Distrito Federal promoveu o 1º encontro de pré-canditadas na sede do partido, na capital federal. O objetivo foi debater ações e estratégias para as eleições 2022 e preparar as republicanas para a corrida eleitoral. A pré-candidata ao Senado pelo DF e ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves (Republicanos), marcou presença no evento, além da atual ministra da Mulher, Cristiane Britto (Republicanos), a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ), e a secretária nacional de Assistência Social, Maria Yvelônia (Republicanos).

Durante o encontro, Damares promoveu uma palestra para as postulantes aos cargos e dividiu experiências com as futuras candidatas, principalmente sobre os últimos trabalhos políticos. A ex-ministra esteve à frente da pasta de 2019 até abril deste ano.

“Foram quase quatro anos à frente de um ministério que mudou o jeito de fazer política e de cuidar de pessoas. Desde muito cedo ajudo a cuidar de gente, gente de todos os tipos e a política é isso. Quero me colocar à disposição de todas as mulheres republicanas do DF e do Brasil. Preciso da ajuda de todas vocês, para juntas mudarmos o cenário político e levantar mais mulheres na política e nos espaços de decisão. Conto com todas vocês”, disse Damares.

Tânia Teixeira, secretária do movimento no DF, também enalteceu a importância do encontro e a participação de Damares Alves para orientar as republicanas. “Nosso encontro contou com a presença da ex-ministra e pré-candidata ao Senado Damares Alves, e foi um marco para todas nós. Conhecemos um pouco mais da sua trajetória de vida e seus projetos futuros. Uma mulher incrível e de uma sensibilidade social indescritível”, disse Tânia Teixeira.

Texto: Ascom Mulheres Republicanas Nacional
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend