Damares Alves comemora aprovação de projeto que estimula o empreendedorismo entre idosos

Proposta tem como objetivo incluir a população acima de 60 anos no mercado de trabalho

Publicado em 16/12/2024 - 10:10

Brasília (DF) – A secretária nacional do Mulheres Republicanas, senadora Damares Alves (DF), comemorou a aprovação de seu relatório sobre o Projeto de Lei 5853/2023, que busca estimular o empreendedorismo das pessoas idosas por meio da criação de linhas de crédito com garantias diferenciadas, juros menores e menos burocracia. A proposta tem como objetivo incluir a população acima de 60 anos no mercado de trabalho e oferecer suporte para aqueles que desejam empreender.

Damares destaca a importância do projeto para a inclusão social e o bem-estar emocional dessa parcela da população. “Este projeto foca na inclusão dos idosos no mercado de trabalho, especialmente no programa de apoio à micro e pequena empresa. Os idosos acima de 60 anos querem empreender porque é difícil arranjar um emprego formal. Eles querem ser pequenos empresários, microempresários. Então, a gente tem que capacitá-los para este momento”, explica.

O texto propõe que entidades como o Sebrae e outros órgãos de apoio a pequenos empreendedores passem a oferecer suporte direcionado para esse público. Damares também ressalta que a proposta foi aprovada por unanimidade no Senado e reafirmou seu compromisso com a causa. “Passou por unanimidade, e é mais uma ação da senadora que hoje preside a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Pessoa Idosa. Agora o texto vai para outra comissão, e vou contar um segredo: estou lutando para ser relatora desse projeto também lá”, afirma.

A senadora enfatiza o impacto positivo do projeto na qualidade de vida dos idosos, destacando que a medida também pode ajudar na redução da incidência de doenças emocionais, como a depressão. “Quando promovemos o empreendedorismo, não estamos apenas gerando renda, mas também dignidade e qualidade de vida para os nossos idosos”, concluiu.

Por Ascom – Mulheres Republicanas Nacional

Reportar Erro
Send this to a friend